MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Operação Verão: Búzios tem aumento no efetivo de guarda-vidas

Praias estarão mais protegidas devido ao aumento do número de banhistas

Por Mateus Marinho
30/12/21 - 14:25
Operação Verão: Búzios tem aumento no efetivo de guarda-vidas Guarda-vidas atuarão todos os dias nas seguintes praias: Geribá, Tucuns, Ferradura, Caravelas, Lagoinha e Brava | Foto: Divulgação/Prefeitura de Armação dos Búzios

Seguindo a tônica de quase todas as cidades da Região dos Lagos, Armação dos Búzios aumentou o efetivo nas praias. A equipe de guarda-vidas foi reforçada para 56 agentes. Os profissionais que estiverem de folga vão trabalhar para reforçar a segurança nas orlas.

O objetivo é cobrir mais praias e com mais qualidade, aumentando assim a segurança para os banhistas, visto que o balneário espera receber 500 mil turistas para o Réveillon.

Ao todo, os 56 guarda-vidas serão divididos por plantões e distribuídos em pontos estratégicos do município.

Todos os dias, às 8h, a equipe de guarda-vidas se reúne no canto esquerdo da Praia de Geribá para receber as orientações do dia. Logo após, eles são divididos em grupos para cada posto de trabalho.

Além dos pontos de maior atenção, que são Geribá (4 postos) e Tucuns (3 postos), eles atuam nas praias da Ferradura, Caravelas, Lagoinha e Brava.

Haverá guarda-vidas também nos finais de semana em João Fernandes e Ponta do Pai Vitório, devido ao maior fluxo de banhistas.

Todas essas praias são locais em que, além de afogamentos, registram acidentes em costões, embarcações ou atendimentos emergenciais, como primeiros socorros.

O efetivo de guarda-vidas conta com apoio de uma moto aquática, uma lancha de pequeno porte e embarcação da Guarda Marítima Ambiental.

Confira as ações de reforço na segurança que estão sendo tomadas em Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.