MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Operação especial para o feriado de Tiradentes começa nesta quinta na Via Lagos

De acordo com a concessionária, 126 mil veículos são esperados no período; veja os dias de maior movimento

Por Redação Multiplix
19/04/23 - 14:46
Operação especial para o feriado de Tiradentes começa nesta quinta na Via Lagos Via Lagos é o principal acesso à Região dos Lagos do Rio | Foto: Divulgação/CCR Via Lagos

A CCR ViaLagos, concessionária que administra a RJ-124, principal acesso às cidades da Região dos Lagos do Rio, informou que vai iniciar nesta quinta-feira, dia 20, a Operação Especial para o feriado de Tiradentes.

A previsão é que 126 mil veículos passem pela via até a próxima segunda-feira, dia 24 (abaixo fluxo diário), sendo a quinta, dia 20, e sexta-feira, 21, os dias de maior fluxo no sentido Costa do Sol, quando deverão passar 32 mil e 23 mil veículos, respectivamente.

De acordo com a concessionária, todas as equipes de atendimento e viaturas do SOS Usuário da CCR ViaLagos estarão reforçadas e atuando 24 horas nesse período.

A Polícia Militar Rodoviária vai intensificar as fiscalizações na via e o CProeis, Programa Estadual de Integração na Segurança, da Polícia Militar, atuará na praça de pedágio fiscalizando a evasão de pedágio - infração grave sujeita a multa que pode causar acidentes.

Vale lembrar que a CCR ViaLagos opera com câmeras de monitoramento de tráfego ao longo da via, painéis luminosos e três bases de atendimento ao cliente, que contam com colaboradores e viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate.

Duas bases estão localizadas no sentido Região dos Lagos, nos quilômetros 21,5 (Rio Bonito – ao lado da praça de pedágio) e 40,5 (Araruama); e uma no sentido Rio de Janeiro, no quilômetro 56 (São Pedro da Aldeia).

Equipes da concessionária vão orientar os motoristas, por meio da distribuição de folhetos educativos e mensagens nos painéis luminosos ao longo da via.

O Disque CCR ViaLagos (0800 702 0124) conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130).

Confira a previsão de fluxo diário de veículos na ViaLagos para o feriado

(Sentidos Rio de Janeiro e Costa do Sol)

  • Quinta-feira (20/04) – 32 mil veículos

  • Sexta-feira (21/04) – 23 mil veículos

  • Sábado (22/04) – 15 mil veículos

  • Domingo (23/04) – 33 mil veículos

  • Segunda-feira (24/04) – 23 mil veículos

  • Total: 126 mil veículos

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.