MENU

Portal Multiplix

Operação do Detran-RJ aplica 277 autos de infração em Teresópolis

Departamento promoveu ações de fiscalização de trânsito desde o dia 4 de janeiro

Por Redação Multiplix
11/01/21 - 10:05
Operação do Detran-RJ aplica 277 autos de infração em Teresópolis Operação ocorreu entre os dias 4 e 8 de janeiro | Foto: Divulgação/Detran-RJ

O Detran-RJ vem apoiando as prefeituras do Rio que querem realizar operações de fiscalização de trânsito. Desde o dia 4 de janeiro, a capital fluminense e o município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, estão recebendo as operações. No total, foram aplicadas 362 infrações de trânsito.

De acordo com o Detran-RJ, em Teresópolis, o objetivo principal é coibir o tráfego de motocicletas que adulteram o sistema de escapamento, incomodando os moradores com o barulho.

“Continuamos apoiando as prefeituras nas operações de fiscalização municipais. No Rio, nossa intenção é colaborar com a prefeitura para reprimir o transporte clandestino de passageiros, tirando de circulação os veículos que desrespeitam as leis de trânsito e colocam em risco a população”, explica o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

Na capital, durante os cinco dias de operação, agentes da Coordenadoria de Fiscalização aplicaram 85 infrações, e 10 veículos foram encaminhados ao posto para apresentarem a irregularidade sanada.

Além disso, por não terem autorização para realizar o transporte remunerado de passageiros, três vans foram removidas.

Já em Teresópolis, de 4 a 8 de janeiro, 277 autos de infração foram lavrados, com 86 veículos encaminhados ao posto de vistoria da cidade.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.