Operação do Detran-RJ aplica 277 autos de infração em Teresópolis
Departamento promoveu ações de fiscalização de trânsito desde o dia 4 de janeiro

O Detran-RJ vem apoiando as prefeituras do Rio que querem realizar operações de fiscalização de trânsito. Desde o dia 4 de janeiro, a capital fluminense e o município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, estão recebendo as operações. No total, foram aplicadas 362 infrações de trânsito.
De acordo com o Detran-RJ, em Teresópolis, o objetivo principal é coibir o tráfego de motocicletas que adulteram o sistema de escapamento, incomodando os moradores com o barulho.
“Continuamos apoiando as prefeituras nas operações de fiscalização municipais. No Rio, nossa intenção é colaborar com a prefeitura para reprimir o transporte clandestino de passageiros, tirando de circulação os veículos que desrespeitam as leis de trânsito e colocam em risco a população”, explica o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.
Na capital, durante os cinco dias de operação, agentes da Coordenadoria de Fiscalização aplicaram 85 infrações, e 10 veículos foram encaminhados ao posto para apresentarem a irregularidade sanada.
Além disso, por não terem autorização para realizar o transporte remunerado de passageiros, três vans foram removidas.
Já em Teresópolis, de 4 a 8 de janeiro, 277 autos de infração foram lavrados, com 86 veículos encaminhados ao posto de vistoria da cidade.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.