MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Obras nas encostas da serra entre Cachoeiras e Friburgo só devem começar no fim do mês

De acordo com o DER, trecho da RJ-116 começou a ser sinalizado e equipamentos estão sendo levados para o local

Por Kessia Coutinho
12/04/22 - 10:55
Obras nas encostas da serra entre Cachoeiras e Friburgo só devem começar no fim do mês Local foi atingido por queda de barreira em outubro de 2019 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O início das obras na encosta do km 53,3 da RJ-116, entre Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo, deveria ter começado no início desta semana, conforme o anunciado, mas foi prorrogado para o fim do mês.

O trecho foi atingido por uma queda de barreira em outubro de 2019, em consequência de uma chuva forte. Desde então, parte da estrada está interditada por causa da terra que desceu da encosta.

Questionado sobre a prorrogação dos trabalhos, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou apenas que já "foram iniciadas tratativas com a Rota 116, concessionária que administra a via, para assumir toda a operação de trânsito no entorno da obra".

Segundo o órgão, a sinalização começou a ser feita e maquinários estão sendo levados para o local:

As operações dizem respeito à sinalização, sistema ‘pare-siga’ e mobilização de equipamentos. Após essa fase, a previsão é que a parte operacional da intervenção (estabilização de encosta e drenagem, km 53) ocorra em duas semanas.

As obras foram anunciadas no mês passado e vão ser realizadas pela empresa Erwil Construções, que vai fazer a estabilização e a drenagem no local.

O valor total da intervenção, publicado no Diário Oficial do estado, é de R$ 9.150.054,76.

Longa espera

A realização das obras na RJ-116 era cercada de impasse sobre quem deveria fazer o serviço: a Rota 116, concessionária que administra o trecho, ou o próprio DER.

Só em julho do ano passado é que a Agência Reguladora dos Transportes Públicos do Estado (Agetransp) definiu que a recuperação do local fosse feita pelo governo do estado.

Depois disso, a licitação finalmente foi feita em dezembro do mesmo ano.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.