MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Obras de encostas, pavimentação e construção de ponte avançam na RJ-142, em Lumiar

Novo acesso vai reduzir o fluxo de veículos no centro do distrito de Nova Friburgo

Por Kessia Coutinho
25/05/23 - 11:04
Obras de encostas, pavimentação e construção de ponte avançam na RJ-142, em Lumiar Obra da ponte deve ser concluída no segundo semestre deste ano, segundo DER | Foto: Divulgação/Secretaria de Infraestrutura e Cidades (Seic)

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) começou a instalar nessa quarta-feira, dia 24, as vigas da nova ponte na RJ-142, no distrito de Lumiar, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

A obra, que é muito esperada pelos moradores e turistas, deve custar cerca de R$ 11 milhões. A construção vai diminuir o tráfego pesado do centro do distrito, de quem sai de Nova Friburgo em direção a Casimiro de Abreu.

De acordo com o governo estadual, mais quatro vigas, trazidas em carretas de 25 metros de comprimento, chegam ao local da intervenção ainda nesta quinta-feira, 25.

DER começa instalação das vigas de ponte na RJ-142DER começa instalação das vigas de ponte na RJ-142 | Foto: Divulgação/Secretaria de Infraestrutura e Cidades (Seic)

O secretário de Estado de Infraestrutura e Cidades, Uruan Andrade, ressaltou que todas as equipes na região estão trabalhando para que esse contorno de Lumiar fique pronto o mais breve possível e que a ponte será de grande importância para a população:

Além da nova ponte, que irá substituir a antiga que só permitia a passagem de um veículo, o contorno de Lumiar vai garantir mais tranquilidade à região e mais segurança para os moradores.

Ainda segundo o estado, está sendo realizada a pavimentação de 900 metros de estrada na área.

O DER informou que o trânsito no local funciona em meia pista para garantir melhor trafegabilidade e segurança aos motoristas, além de manter o ritmo dentro do cronograma das obras.

A previsão de término das intervenções é o segundo semestre deste ano, ainda segundo o governo estadual.

Outras partes da via já passaram por intervenção Outras partes da via já passaram por intervenção | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O DER disse ainda que as obras de microrrevestimento, nos quilômetros 23 ao 32, foram concluídas no ano passado. As obras de contenção, nos quilômetros 13,5 e 28, entre Mury e Lumiar, também já foram finalizadas:

Em toda a extensão da rodovia, cerca de 60 quilômetros, os técnicos realizam um mapeamento para identificar a necessidade de outras soluções para aumentar a segurança na via.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.