MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jovens tentam fugir da PM e ficam presos na Pedra do Imperador

De acordo com os bombeiros, as buscas foram suspensas em razão da chuva e serão retomadas nesta terça-feira

Por Matheus Oliveira
05/02/19 - 10:43
Jovens tentam fugir da PM e ficam presos na Pedra do Imperador Jovens aguardam resgate do Corpo de Bombeiros após ficarem presos na Pedra do Imperador | Foto: João Luccas Oliveira

Seis jovens entraram numa trilha para fugir de uma abordagem policial, tentaram subir a Pedra do Imperador, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, e ficaram presos no local, na última segunda-feira, dia 4 de fevereiro, segundo informações da Polícia Militar. Os bombeiros iniciaram o resgaste, mas interromperam as buscas por causa da chuva. O resgate será retomado nesta terça-feira.

De acordo com o comando do 11º BPM (Nova Friburgo), na noite de segunda-feira, policiais militares do batalhão estavam em patrulhamento pelo bairro Olaria, em Nova Friburgo, quando um grupo de pessoas fugiu para uma região de mata devido à movimentação policial. Os policiais tentaram fazer cerco, mas devido ao horário e ao local, não progrediram nas buscas. Posteriormente, chegou a informação de que pessoas estavam presas na Pedra do Imperador.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores e por policiais militares. O resgate pelos homens do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (6º GBM), foi suspenso em razão das condições climáticas e serão retomados na manhã desta terça-feira, 5.

“Eles estão em um local de difícil acesso e por causa das chuvas a pedra ficou lisa e tivemos dificuldades para realizar a descida. Tentamos acesso por baixo e conseguimos contato verbal com um deles. O acesso ruim e a chuva dificultaram a continuidade das buscas. Iremos acionar uma equipe de montanhistas e uma aeronave do Corpo de Bombeiro assim que o tempo melhorar para retomarmos as buscas.”, afirmou o comandante do 6º GBM, o tenente-coronel Alexandre Pitaluga. O comandante do Corpo de Bombeiros ainda informou que um deles caiu da pedra, mas que eles ainda não conseguiram contato com os jovens.

Nas redes sociais, os moradores relataram gritos dos jovens pedindo socorro. Durante a noite, os residentes do local visualizaram fogo na Pedra do Imperador.

“Estou a noite toda ouvindo os gritos e ninguém faz nada. Os moradores até tentaram ajudar, mas a pedra está escorregadia por causa da chuva. Isso é muito triste. Eles podem ter uma hipotermia lá em cima, pois estão sem camisa e a temperatura de lá é diferente. Só Deus mesmo e espero que isso sirva de lição para eles.”, dizia um dos relatos no Facebook.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.