MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Incêndio na Via Expressa, em Friburgo, é controlado pelo Corpo de Bombeiros

Segundo a corporação, o fogo foi contido na noite de quarta-feira e militares ainda monitoram o local

Por Matheus Oliveira
18/07/19 - 11:11
Incêndio na Via Expressa, em Friburgo, é controlado pelo Corpo de Bombeiros Incêndio destruiu 20 hectares da floresta às margens da Via Expressa | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O incêndio que atingiu 20 hectares de uma floresta às margens da Via Expressa, no bairro de Olaria, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, desde a manhã da última quarta-feira, dia 17 de julho, foi controlado à noite, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a corporação, na manhã desta quinta, 18, existem apenas pequenos focos de queimada no local.

Em entrevista ao Portal Multiplix, o comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), tenente-coronel Thiago Alecrim, afirmou que uma viatura está no local realizando monitoramento do perímetro. O comandante também destacou a dificuldade da operação realizada.

“O local da operação foi de difícil acesso, pois a área é íngreme e dificulta a nossa movimentação. Mas as condições nos favoreceram em razão da queda da temperatura à noite e a chuva fraca desta manhã. Atualmente, temos apenas pequenos focos ativos”, disse.

A corporação foi acionada por volta das 7h de quarta-feira e permaneceu no local ao longo de todo o dia na tentativa de controlar a queimada. Diversas viaturas foram mobilizadas e cerca de 20 mil litros de água foram usados para tentar apagar as chamas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.