Flanelinhas detidos, caixas de som e carros aprendidos: veja o balanço das ocorrências do Réveillon em Cabo Frio
Levantamento é divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar; drone monitorou Praia do Forte

Mais de 600 mil pessoas participaram do Réveillon na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, e a segurança foi reforçada em vários pontos a fim de garantir uma festa tranquila para turistas e moradores.
Mas, mesmo assim, diversas ocorrências foram registradas no município, entre elas, 12 flanelinhas foram conduzidos para a delegacia e 58 caixas de som foram apreendidas. Ação foi realizada pela equipe de Ronda Extensiva Municipal (Romu), subordinada à Secretaria de Segurança Pública.
O balanço divulgado é referente às ações realizadas entre sexta-feira, 30, e esta segunda-feira, 2 (até o período da manhã).
No trânsito, 34 veículos precisaram ser rebocados e 600 motoristas receberam notificação dos agentes.
Veículos em local irregular foram rebocados | Foto: Divulgação/Sec. Segurança Pública
Outras irregularidades também foram identificadas, como o som alto, churrasco em local proibido e acampamento ilegal.
Cerca de três mil pulseiras de identificação foram distribuídas nas Praias do Forte e do Peró. Ao todo, 25 crianças perdidas foram entregues aos seus responsáveis pelo Grupamento de Praia.
A equipe da Guarda Civil Municipal também prestou apoio a uma ocorrência relacionada a Lei Maria da Penha.
“Os números só reforçam a importância da atuação da Guarda Civil Municipal para a promoção da segurança na cidade. Seguimos coibindo os abusos", disse o secretário da pasta, Ruy França.
Polícia Militar
De acordo com dados da Polícia Militar, divulgados nesta segunda-feira, 2, o 25º BPM contou com o apoio de mais 860 policiais operando em 133 viaturas, entre carros, motocicletas quadriciclos e o helicóptero do Grupamento Aero Móvel da Corporação.
Os PMs também estavam equipados com radiocomunicadores digitais e munições químicas não letais. O efetivo foi distribuído entre as sete cidades da Região dos Lagos, dentro da área de cobertura do batalhão.
A Unidade atendeu nesses municípios 15 ocorrências, algumas assistenciais, destacando-se uma prisão em flagrante de uma pessoa que estava furtando quatro telefones celulares na Praia do Forte, em Cabo Frio.
Em todo o Estado do Rio de Janeiro, segundo o balanço, as equipes conduziram 38 pessoas para delegacias e 11 armas de fogo foram apreendidas, entre elas, um fuzil.
Drone na Praia do Forte
Monitoramento aéreo foi realizado pela Polícia Militar | Foto: Divulgação/Polícia Militar
Durante o fim de semana do Réveillon, os Policiais Militares usaram drones para mapear a Praia do Forte e orientar as equipes que estavam na orla.
Os drones estão disponíveis nos grandes comandos de policiamento, mas não vão substituir os helicópteros que são usados pela polícia.
O Portal Multiplix entrou em contato com o comando do 25º BPM para verificar se o equipamento será utilizado durante toda alta temporada e aguarda o retorno.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.