MENU

Portal Multiplix

Detran-RJ afirma que serviço de emplacamento já está normalizado

Após instabilidades, Departamento de Trânsito disse que sistema voltou a funcionar nesta sexta

Por Redação Multiplix
11/09/20 - 12:44
 Detran-RJ afirma que serviço de emplacamento já está normalizado Serviço de emplacamento é normalizado, de acordo com o Detran | Foto: Divulgação/Detran-RJ

Após um período de instabilidade no sistema de placas, o Detran-RJ, Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro, informou que o serviço de emplacamento voltou a funcionar normalmente nesta sexta-feira, 11 de setembro.

De acordo com o órgão, o usuário que estava agendado e não conseguiu fazer o serviço nas últimas duas semanas poderá retornar à mesma unidade nos próximos 10 dias úteis, a partir da próxima segunda-feira, dia 14, sem necessidade de reagendar.

O Detran disse que, em função da pandemia, a Deliberação 185 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) permite que os veículos novos possam circular sem placa.

A medida se aplica a veículos adquiridos a partir do último dia 19 de fevereiro e neste momento de crise não há prazo para terminar.

Nesses casos, é prudente que os proprietários andem com a Nota Fiscal de compra do veículo e a sua identidade, ainda de acordo com o Detran.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.