MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Veja o calendário de vacinação em Cabo Frio e outras cidades da Região dos Lagos

Aplicação da vacina contra a Covid-19 acontece em diferentes grupos e faixas-etárias; confira como fica no seu município

Por Redação Multiplix
31/05/21 - 14:18
Veja o calendário de vacinação em Cabo Frio e outras cidades da Região dos Lagos Vacinação contra a Covid-19 segue na Região dos Lagos do Rio | Foto: Banco de Imagem

A vacinação contra a Covid-19 continua nas cidades de cobertura do Portal Multiplix na Região dos Lagos do Rio.

Confira o calendário desta semana em Armação dos Búzios, Cabo Frio, Araruama e Arraial do Cabo.

Armação dos Búzios

De segunda, 31, a quarta-feira, 2, pessoas a partir de 18 anos com comorbidades vão receber a 1ª dose da vacina.

  • 31 de maio (segunda): vacinação de pessoas com comorbidades nas UBS Olavo da Costa, Rasa, Baia Formosa, José Gonçalves e São José (das 9h às 10h).
  • 1º de junho (terça): vacinação de pessoas com comorbidades nas UBS Ferradura, Brava, Geribá, Cem Braças e Capão (das 9h às 10h).
  • 2 de junho (quarta): vacinação de pessoas com comorbidades nas UBS Olavo da Costa, Rasa, Baia Formosa, José Gonçalves e São José (das 9h às 10h).

Cabo Frio

Nesta segunda, 31, haverá aplicação da segunda dose da CoronaVac. Desta vez na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Vila Nova, que fica na Rua José Paes de Abreu, nº 510, das 10h às 16h.

De acordo com a prefeitura, haverá distribuição de senhas no local até o fim do estoque disponível. O morador que estiver dentro do prazo da segunda dose da CoronaVac e não conseguir senha de atendimento deverá aguardar a chegada da próxima remessa enviada pelo Ministério da Saúde e distribuída pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

Já para os moradores do segundo distrito, a vacinação segue por meio de agendamento. Quem estiver dentro do prazo da segunda dose da Coronavac deve agendar a vacinação na Unidade de Básica de Saúde (UBS) ou Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próxima nesta terça, 1º, e quarta-feira, 2, de 9h às 16h, e sexta-feira, 4, de 9h às 12h.

Agendamentos para a vacinação contra a Covid-19 de gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades continuam sendo feitos em Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Estratégia Saúde da Família (ESF), na terça, 1, e quarta-feira, 2, de 9h às 16h, e sexta-feira, 4, das 9h às 12h.

Araruama

Nesta segunda-feira, 31, serão vacinados com a primeira dose os profissionais da Educação das redes Municipal e Estadual de Araruama, de 18 a 29 anos. A vacinação acontece na praça Menino João Hélio, das 9h às 16h.

Também neste dia 31, vão ser imunizados com a primeira dose os profissionais da Educação da Rede Particular, Cursos Técnicos e Ensino Superior, de 18 a 49 anos. O local de vacinação também é na praça, mas apenas na parte da tarde.

Na terça-feira, 1º, motoristas de ônibus do transporte coletivo linha municipal, trabalhadores da limpeza urbana e os de manejo de resíduos sólidos domiciliares; e ainda trabalhadores do transporte aquaviário e força de segurança, de 18 anos para cima recebem a vacina contra o novo coronavírus. A vacinação acontece na praça Menino João Hélio, das 9h às 16h.

A prefeitura ressalta que só serão vacinados aqueles que constam na listagem entregue pelas instituições. Para este grupo, é obrigatória a apresentação de documento de vínculo ativo profissional, RG, CPF, e Comprovante de residência.

Arraial do Cabo

Profissionais de saúde que atuam em assistência e vigilância a saúde, profissionais que atuam na medida de distanciamento social e funcionários em unidade portuária fazem parte do grupo que recebe a vacina nesta segunda, 31.

Locais de vacinação: Escola Municipal Adolpho Beranger Junior, Canaã; Associação dos Aposentados e Pensionistas, Praia dos Anjos; Escola Municipal João Torres, Prainha; ESFs.

Na terça-feira, 1º, é a vez dos portadores de comorbidades lista (PNI), deficiência permanente cadastrado no DPC, doença renais crônicas em diálise, obesidade com índice de ICM igual ou maior que 40, de 42 a 44 anos.

Também estão na data, as pessoas com Síndrome de Down, Síndrome do x Frágil, Síndrome de Prader-willi, Síndrome de Angelman, Síndrome Autismo, doença incapacitante temporária ou permanente acima de 18 anos.

Na quarta-feira, 2, o primeiro grupo citado será vacinado, mas na faixa etária 40 e 41 anos.

Locais de vacinação: Escola Municipal Adolpho Beranger Junior, Canaã; Associação dos Aposentados e Pensionistas, Praia dos Anjos; Escola Municipal João Torres, Prainha; ESFs 2º distrito por agendamento (das 9h às 12h).

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.