MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vacinação da primeira dose contra Covid-19 segue suspensa em Teresópolis

Prefeitura aguarda novas remessas por parte da Secretaria de Estado de Saúde (SES); segunda dose permanece sendo aplicada

Por Talitha Santos
27/07/21 - 15:13
Vacinação da primeira dose contra Covid-19 segue suspensa em Teresópolis Teresopolitanos têm a opção de tomar a vacina contra a Covid-19 em sistema drive-thru (dentro do carro) | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, realizou nesta terça-feira, 27, exclusivamente a aplicação de segundas doses da vacina contra a Covid-19 para quem está no prazo de completar a imunização, de acordo com o comprovante de vacinação. Para a primeira dose, o calendário está suspenso desde ontem.

Na última sexta, 23, o município vacinou homens de 38 anos e divulgou que a ampliação para mais faixas etárias dependeria de novos lotes da vacina do Ministério da Saúde, repassadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Apesar de no sábado, 24, a prefeitura ter recebido 3.560 doses, 2.060 delas ainda estariam sem definição se seriam destinadas à primeira ou segunda dose. De acordo com nota da prefeitura de Teresópolis, "a Secretaria de Saúde segue aguardando a informação do estado sobre a destinação das doses recebidas para confirmar a retomada do calendário de primeira dose".

Estado entregará mais doses

A SES divulgou que realizará nesta terça e quarta-feira, uma nova entrega de 583.840 doses das vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios fluminenses. Desta distribuição, serão 139.400 doses da Oxford/Astrazeneca, para segunda aplicação; 266.600 da Coronavac, para primeira e segunda aplicação; e 177.840 da Pfizer, para primeira e segunda aplicação.

O estado afirmou ainda que as doses serão entregues em Teresópolis na quarta, porém, não especificou a quantidade que será distribuída para cada município.

No site oficial do governo do estado, até a última data de atualização, no dia 22 de julho, a cidade de Teresópolis recebeu 137.832 doses desde o início da imunização.

Teresópolis permanece vacinando segunda dose nesta quarta

Nesta quarta-feira, 28, Teresópolis segue aplicando exclusivamente segundas doses de vacina contra a Covid-19.

O atendimento ocorre no sistema drive-thru (dentro do carro), na cidade e interior. Pessoas a pé também serão imunizadas.

Das 9h às 15h, a vacinação acontece nos seguintes pontos: na Secretaria Municipal de Saúde (rua Julio Rosa, 366, Tijuca); em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde); e em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde).

Para o atendimento ser realizado é necessário apresentar o comprovante da vacinação da primeira dose em Teresópolis e documento oficial com foto.

Atualmente, a cidade contabiliza 31.177 casos da Covid-19, com 774 óbitos. Ao todo, 122. 688 vacinas já foram utilizadas no município.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.