MENU

Portal Multiplix

Vacinação contra a gripe é aberta à população em Nova Friburgo

Doses estarão disponíveis para a população enquanto houver estoque

Por Luisa Machado
08/07/19 - 11:43
Vacinação contra a gripe é aberta à população em Nova Friburgo Doses estarão disponíveis para a população enquanto houver estoque | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Começou nesta segunda-feira, 8 de junho, a aplicação da vacina contra a gripe para toda a população nos postos de saúde de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

As mil doses enviadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro na terça-feira da última semana eram para aplicação prioritária em crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, 11 meses e 29 dias. Como a procura pela vacina para esse público-alvo não foi grande, a Prefeitura de Nova Friburgo decidiu que, enquanto houver doses da vacina, toda a população poderá receber a imunização.

As doses estão disponíveis, das 8h às 16h30, no posto de saúde Silvio Henrique Braune, no Suspiro, no posto Tunney Kassuga, em Olaria, e no posto Dr. Waldir Costa, em Conselheiro Paulino. Além disso, a vacinação acontece também às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h, na Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira, em São Geraldo.

No boletim sobre os casos de H1N1 no município, publicado pela prefeitura na última sexta-feira, foi divulgado que, desde janeiro até o dia 3 de julho, foram notificados na cidade 40 casos de gripe. Confirmados, foram 12 casos. Duas pessoas morreram na cidade, em um período de seis meses, vítimas da gripe H1N1.

Durante os dois meses da campanha de vacinação contra a gripe, 53.244 pessoas foram imunizadas, o que corresponde a 97,38% do grupo prioritário.