MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis tem queda nas internações e diminui quantidade de leitos de enfermaria para Covid-19

Número de vagas para pacientes que contraíram a doença caiu pela metade na cidade serrana

Por Matheus Oliveira
11/10/21 - 09:43
Teresópolis tem queda nas internações e diminui quantidade de leitos de enfermaria para Covid Quantidade de leitos de enfermaria para Covid-19 diminuiu de 46 para 20 em hospitais de Teresópolis | Foto: Banco de Imagem

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, diminuiu a quantidade de leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19 entre os meses de agosto e outubro.

Segundo o painel da prefeitura, que reúne dados referentes à doença no município, foram disponibilizados entre maio de 2020 e 4 de agosto deste ano, 43 leitos de enfermaria para pacientes que contraíram o novo coronavírus.

Mas, no dia 5 de agosto, a quantidade de leitos disponíveis caiu para 26. Já dois dias depois, o número de vagas para pacientes com Covid-19 era de apenas 20.

Ainda de acordo com o painel da Prefeitura de Teresópolis, nos últimos dois meses a redução no total de leitos clínicos acompanha a desaceleração na quantidade de novos casos. Foram 1.570 em agosto e 1.082 em setembro.

Segundo o Executivo municipal, o critério utilizado para reduzir o número de leitos oferecidos foi a diminuição de internações nos hospitais da cidade.

A medida faz parte de uma decisão do gabinete de crise, tomada em junho, que prevê a redução de leitos para pacientes com Covid-19 caso a cidade tenha leitos ociosos por mais de 30 dias.

"Como ocorreu uma baixa de internações, a quantidade de vagas foi reduzida. Em caso de alta de casos, vamos mobilizar estes leitos para pacientes com Covid-19 novamente", disse a prefeitura, em nota.

A cidade de Teresópolis adotou, durante a pandemia, a estratégia de abertura de leitos nas estruturas disponíveis no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e Hospital São José (HSJ), conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.