MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis tem ações de prevenção ao suicídio

Trabalho faz parte das ações do “Setembro Amarelo”, campanha nacional para diminuir números de suicídios no Brasil

Por Redação Multiplix
06/09/19 - 14:42
Teresópolis tem ações de prevenção ao suicídio Campanha nacional pretende diminuir casos de suicídio no país | Foto: Divulgação/ABP

Em prol da campanha “Setembro Amarelo”, que visa diminuir o número de suicídios em todo o Brasil, equipes de vários postos e unidades básicas de saúde de Teresópolis, na Região Serrana, estão realizando ações com o objetivo de conscientizar a população sobre as formas de prevenção ao suicídio.

As atividades, como palestras, rodas de conversa e trocas de experiências, são desenvolvidas nas salas de espera e em trabalhos de grupo com pacientes. Também estão sendo feitas visitas a escolas e instituições que solicitam esclarecimentos.

Na última quarta-feira, dia 4 de setembro, a equipe do posto da Granja Guarani fez uma dinâmica de grupo, com palestra e bate papo sobre depressão e suicídio, para 170 alunos do Colégio Estadual Euclydes da Cunha.   Sobre a campanha Setembro Amarelo

Realizado desde 2015, o ‘Setembro Amarelo’ foi criado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Durante o mês, monumentos em diferentes cidades adotam a cor amarela em suas fachadas para dar visibilidade à causa. A cor amarela, segundo o site do CVV, representa a luz e o sol, simbolismo que reflete a proposta da campanha de preservar a vida.

O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, celebrado todo ano em 10 de setembro. A data é organizada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e tem como co-patrocinadora a Organização Mundial da Saúde (OMS). O objetivo do dia é conscientizar as pessoas ao redor do mundo que o suicídio pode ser evitado.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.