MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis mantém barreiras sanitárias mesmo com flexibilização econômica

Fiscalizações são realizadas em diversos bairros do município

Por Redação Multiplix
07/07/20 - 17:02
Teresópolis mantém barreiras sanitárias mesmo com flexibilização econômica Agentes da Guarda Civil Municipal estão em bairros de acesso a Teresópolis | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Desde o dia 1º de julho, Teresópolis, na Região Serrana do Rio, iniciou o processo gradual de reabertura da economia. Porém, mesmo com o funcionamento do comércio e o rodízio do CPF, que continua valendo para a entrada nos estabelecimentos, o município mantém as barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

O morador ou visitante que tentar o acesso ao município, vai encontrar equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar em pontos estratégicos fazendo a fiscalização de quem entra em Teresópolis. Na rodoviária, passageiros recebem orientações e passam por medição de temperatura corporal.

De acordo com a prefeitura, as barreiras sanitárias estão localizadas no Soberbo, Bom Retiro, na Prata, no Quebra Frascos, com os agentes da Guarda Civil Municipal, e na Ermitage, com a Polícia Militar.

As equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde fazem a abordagem do transporte intermunicipal, como ônibus e vans que chegam na cidade pelo Soberbo.

Já na rodoviária, as ações são voltadas para motoristas e passageiros de ônibus que realizam viagens para o interior do município.

“Todo transporte intermunicipal que chega ao município é abordado para que os passageiros apresentem documento de identificação pessoal e passem pela medição da temperatura corporal, além de responderem a um questionário sobre presença de sintomas relacionados ao coronavírus”, destacou a prefeitura por meio de nota.

Caso haja necessidade, a pessoa com sintoma é encaminhada para o Centro de Atendimento 24h Contra o Coronavírus, no ginásio Pedrão.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.