MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis começa a aplicar 4ª dose da vacina contra Covid em quem tem 18 anos ou mais

Município ampliou a vacinação em todas as unidades de saúde a partir desta quinta-feira, 4

Por Bernardo Fonseca
04/08/22 - 11:15
Teresópolis começa a aplicar 4ª dose da vacina contra Covid-19 em quem tem 18 anos ou mais População maior de 18 anos que recebeu o último reforço há pelo menos 4 meses já pode tomar a 4ª dose | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis (Bruno Nepomuceno)

O município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, começa a aplicar a 4ª dose (ou 2ª dose extra) da vacina contra a Covid-19 em todas as pessoas com 18 anos ou mais, a partir desta quinta-feira, 4.

A vacinação acontece em todas as unidades de saúde da cidade e interior, com atendimento das 9h às 16h, segundo a prefeitura.

Para receber a dose, é preciso ter completado o esquema vacinal e ter recebido o primeiro reforço do imunizante há pelo menos quatro meses.

Quem tem 12 anos ou mais e concluiu o esquema vacinal (duas primeiras doses ou dose única), há quatro meses, também pode ir a uma unidade de saúde para receber a 3ª dose (ou a 1ª dose extra) da vacina contra a Covid.

O Portal Multiplix fez alguns questionamentos à prefeitura sobre a vacinação, como, por exemplo, a espera pelo início da aplicação para essa faixa etária.

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que a demora em estender a imunização para este grupo ocorreu devido ao aguardo da entrega de novos lotes de imunizantes ao município:

A entrega é feita pelo Ministério da Saúde (SMS), através da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ). A entrega foi realizada na noite da última terça-feira, 2.

A secretaria afirma que, neste momento, o estoque de imunizantes contra a Covid-19 segue com o quantitativo suficiente para atender a vacinação em curso. E justifica:

Nas últimas semanas de julho, foi registrado uma queda na adesão da 3ª dose dentre a população. Neste momento, dados do Painel Covid-19 de Teresópolis indicam que a dose de reforço já foi aplicada em 59.165 pessoas (32,7%).

A SMS orienta que toda a população se imunize contra a doença e se mantenha protegida com as doses de reforço disponíveis nas unidades de saúde:

"A vacinação é a única forma de se proteger contra casos graves da doença e fundamental para que haja diminuição do contágio", finaliza.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.