MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis: cirurgias de catarata poderão ser realizadas pelo SUS

Tratamentos devem começar a partir de junho deste ano

Por Redação Multiplix
01/04/19 - 10:20
Teresópolis: cirurgias de catarata poderão ser realizadas pelo SUS Teresópolis passará a tratar problemas de Oftalmologia de alta e média complexidade pelo SUS | Foto: Banco de Imagem

Os pacientes de Teresópolis que precisam fazer tratamentos oftalmológicos de média e alta complexidade pelo SUS não precisarão mais ir a Niterói. O município oferecerá os serviços no Hospital São José e Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano - HCTCO.

Com a oferta de serviços de Oftalmologia pelo SUS, a população poderá realizar exames, consultas ambulatoriais e cirurgias como de cataratas no HCTCO. A previsão é de que os serviços estejam disponíveis à população a partir de junho deste ano.

A instituição de Saúde credenciada para realizar os serviços de Oftalmologia de alta e média complexidade pelo SUS na cidade foi o Hospital São José, como explica o secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos. “No ano passado, o São José foi habilitado para Oftalmologia de alta complexidade. Este serviço estava em trâmite pela Secretaria de Estado de Saúde e, na última quarta-feira, acertamos trazê-lo para Teresópolis em uma reunião com a superintendência de alta complexidade do estado. Em menos de dois meses todo o serviço de Oftalmologia já estará à disposição da população, que antes precisava realizá-lo em Niterói”, disse.

“Na mesma reunião, conseguimos um recurso que vai ser destinado ao HCTCO para cirurgia de catarata. Esse recurso deve chegar agora em abril. Tudo isso graças a uma articulação do prefeito Vinicius Claussen junto ao governador Wilson Witzel e, posteriormente, da Secretaria Municipal de Saúde com o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, para trazer melhorias significativas à Saúde de Teresópolis”, concluiu o secretário.

O Hospital São José fica na R. Judite Maurício de Paula, 40 – Lucas, e o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) está situado na Av. Delfim Moreira, Nº 2211 - Vale do Paraíso.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.