MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis alcança melhor índice de vacinação contra a gripe dos últimos cinco anos

Neste ano, mais de 53 mil pessoas foram imunizadas, cerca de 25% a mais do que em 2018

Por Redação Multiplix
23/07/19 - 12:43
Teresópolis alcança melhor índice de vacinação contra a gripe dos últimos cinco anos Adesão à campanha de vacinação contra a gripe em Teresópolis teve aumento em relação aos últimos anos | Foto: Banco de Imagem

A cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, obteve o melhor índice de vacinação contra a gripe dos últimos cinco anos, com 53.779 pessoas imunizadas ou 103,61% do público-alvo. Assim, houve aumento de aproximadamente 25% na cobertura vacinal contra a influenza em 2019 em comparação com 2018.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o percentual da população vacinada durante a campanha de 2015 foi de 91,19%; em 2016, de 89,59%; em 2017 de 80,98%; e em 2018, de 78,65%.

O secretário de Saúde de Teresópolis, Antonio Henrique Vasconcellos, enfatizou a importância das atividades promovidas pelos profissionais que atuam na Saúde.

“Em Teresópolis, a meta do Ministério da Saúde para a campanha de vacinação contra a gripe foi ultrapassada e os índices desse ano foram extremamente positivos. Esse resultado foi possível graças ao envolvimento de todas as equipes de atenção primária do município que estão trabalhando com eficiência e dedicação”.

Locais de Vacinação

Em Teresópolis, a campanha de vacinação contra a influenza, que começou no dia 10 de abril e se estendeu até 15 de junho, foi realizada em 20 postos de saúde, na cidade e no interior.

O ‘Dia D’ de mobilização ocorreu no dia 5 de maio e teve boa adesão do público-alvo, com a imunização de mais de 8 mil pessoas, segundo a prefeitura. A ação aconteceu em postos, unidades básicas de saúde, por meio do programa de saúde da família (PSF’s) e em postos móveis montados nas praças na Várzea, no Alto e no Parque Ermitage.

Além da vacinação nos postos, unidades básicas de saúde e PSF’s, a subsecretaria de Atenção Básica também realizou, por meio de equipes de profissionais da Saúde, imunização contra a gripe em pacientes acamados e domiciliados. A subsecretaria também promoveu a campanha de imunização contra a influenza nas escolas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.