MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Secretaria de Estado de Saúde compra agulhas e seringas para vacinação da Covid-19

Imunização será realizada após Anvisa aprovar a compra das vacinas pelo Ministério da Saúde

Por Redação Multiplix
11/12/20 - 12:44
Secretaria de Estado de Saúde compra agulhas e seringas para vacinação da Covid-19 Estado irá receber 16 milhões de agulhas e vacinas até janeiro de 2021 | Foto: Banco de Imagem

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que vai receber, até o dia 20 de dezembro, 8 milhões de agulhas e seringas para a campanha de vacinação da população do Estado do Rio da Covid-19. A pasta ainda divulgou que a imunização será feita assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar a compra das vacinas pelo Ministério da Saúde.

A SES ainda irá receber um lote com outras 8 milhões de agulhas e seringas em janeiro. De acordo com o comunicado, o processo de compra já está concluído.

“Neste momento, a Secretaria de Saúde está fazendo o empenho de verbas para a entrega imediata do material. O Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, prevê a distribuição de agulhas e seringas aos estados. Mesmo assim, o Governo do Rio adotou um plano de contingência estadual para que não ocorram atrasos na vacinação dos cidadãos fluminenses”, destacou a nota.

Ainda segundo a SES, essas 16 milhões de agulhas e seringas vão ser suficientes, caso necessário, para as quatro primeiras fases da campanha de imunização contra a Covid-19, quando a previsão é de que sejam vacinadas 3,5 milhões de pessoas no estado do Rio.

Além disso, há outro processo de aquisição, de mais 50 milhões de agulhas e seringas, iniciado em 4 de dezembro e estará concluído para as fases seguintes da campanha de vacinação contra a Covid-19.

“O Governo do Rio já iniciou a readequação de toda a sua estrutura de logística, inclusive as de armazenamento e distribuição das doses de vacinas, para estar totalmente preparado para o início da vacinação”, acrescentou a nota.

A SES também disse que, em agosto, foi iniciado o processo de compra de 164 câmaras refrigeradas que serão enviadas aos municípios fluminenses, para ajudar na montagem da infraestrutura local. O Governo do Estado já tem a infraestrutura de armazenamento e distribuição de doses de vacina, pois faz seguidamente grandes campanhas de imunização contra a gripe e muitas outras doenças.

“A frota da SES será priorizada para distribuição das doses de vacinas contra a Covid-19. Parte dos municípios também dispõe de veículos refrigerados para esse transporte”, finalizou a nota.

Anvisa autoriza uso emergencial e temporário de vacina contra Covid-19

A Anvisa aprovou em decisão durante a 11ª Reunião da Diretoria Colegiada na quinta-feira, 10, uma resolução que “abre possibilidade aos laboratórios de solicitarem autorização para uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra Covid 19”.

A decisão oficializa o pedido de uso emergencial de vacina anunciado no dia 2 de dezembro pela própria Anvisa. De acordo com a agência, até o momento, nenhum laboratório solicitou o uso, mesmo após a divulgação do guia com os requisitos para o requerimento.

A Anvisa ainda esclareceu que a autorização é de uso emergencial e temporária.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.