MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quer emagrecer? Conheça programas que prometem perda rápida de peso

Programa 6+ da academia GFX e de Alimentação Inteligente do Spa Maria Bonita buscam reeducar os hábitos e a perda de peso dos participantes

Por Matheus Oliveira
31/07/18 - 10:09
Quer emagrecer? Conheça programas que prometem perda rápida de peso Participantes do “Projeto 6+” projetam maior qualidade de vida. | Foto: Divulgação / GFX

Buscar melhorar a qualidade de vida das pessoas e gerar mais saúde para os participantes. São as promessas de programas de emagrecimento de diferentes estilos que podem retirar as pessoas do sedentarismo, fazendo-a perder peso e tendo uma vida mais equilibrada. Dois exemplos disso são o Projeto 6+ e o Programa de Alimentação Inteligente do Spa Maria Bonita.

O “Projeto 6+” é desenvolvido pela academia GFX e que envolve um trabalho de diversos profissionais em busca de mais saúde para os alunos. Ele consiste em um trabalho que envolve um acompanhamento nutricional, um trabalho psicológico de coach, ações estéticas e o treinamento funcional oferecido pela GFX durante seis semanas. A equipe conta com a nutricionista Louise Asth, a esteticista Aline Couto e a coach Marchelia Cavalier. O proprietário da GFX e educador físico, Djan Lamosa, comentou sobre quando surgiu a ideia do programa.

“O projeto surgiu quando treinavam aqui nesse espaço do estúdio, a nutricionista, a ex-psicóloga, a esteticista e a nutricionista do projeto, além da gente na parte de preparação física. Então, reunimos esses profissionais e pensamos em elaborar este programa. Ele possui treinamento funcional todos os dias, o trabalho estético semanal, consulta com a nutricionista a cada 15 dias e hoje, fazemos um trabalho com uma coach especializada em emagrecimento. O objetivo maior do projeto é causar um impacto na vida das pessoas, fazendo com que elas percam o maior peso possível nas seis semanas e reeducar o aluno para que ele mantenha esses hábitos saudáveis após esse período”, disse, completando em seguida.

“Essa multidisciplinaridade nos faz cercar os participantes em todas as áreas, fazendo com que eles foquem na parte física, treina a mente, a parte nutricional e a estética pois, às vezes, o emagrecimento brusco gera flacidez e esse processo pode suprir isso. Além disso, o trabalho de drenagem linfática diminui a retenção de líquidos, causando uma maior definição”, destacou.

Djan também informou que após o período de seis semanas, os participantes podem seguir com o treinamento funcional na GFX e realizar a manutenção de forma mais individualizada com as necessidades de cada um.

“O participante pode refletir e escolher quais áreas ele deve dar continuidade. Conversamos com cada um para saber as dificuldades, seja o de seguir o plano alimentar, o que seria interessante permanecer com a coach, pois não adianta seguir treinando, se vai desregrar na dieta. Vamos puxar essa galera no treino de forma didática”, declarou.

Ele ainda traçou o perfil das pessoas que vêm procurando se adequar ao “Projeto 6+”.

“Essa galera que nos procura é quem já se frustrou muito com exercício físico, está com sobrepeso, possui dores articulares. Então, não podemos forçar para evitar lesões e trabalhamos uma fase de adaptação mais didática”, revelou.

O educador físico comentou a respeito dos resultados gerado pelo 6+.

“O interessante é que muita gente perde muito peso em seis semanas, já tivemos participantes que perderam 16kg em seis semanas. Mas esse não é o principal ganho para a gente. O maior resultado é o cara que perde menos, mas consegue prosseguir e manter isso. Porque não adianta perder 16 e parar tudo, pois a tendência é que esse peso volte. Temos outros exemplos de pessoas que perderam 7kg e após o projeto foram perdendo mais. A qualidade desses quilos e a proporção é o principal”, declarou.

Já o Programa de Alimentação Inteligente do Spa Maria Bonita engloba o programa higienista, criado na década de 1950 pelo cientista norte-americano Herbert Sheldon, e foca no trabalho de desintoxicação com uma alimentação natural, tendo refeições como suco verde, carne grelhada, sopa e complementos. Além disso, assim como no Projeto 6+, existe acompanhamento nutricional e psicológico, como explica a criadora do Spa, Tania Alves.

“A ideia de inserir o programa de emagrecimento no SPA, surgiu da própria demanda, pois quando eu e meu sócio fundamos o Spa Maria Bonita nossa ideia era ajudar as pessoas a melhorarem a qualidade de vida. A ideia partiu dessa necessidade de as pessoas emagrecerem, que virou nosso carro-chefe. O plano consiste em um programa de Alimentação Inteligente, com um cardápio feito para desintoxicação, alcançando o emagrecimento através disso. Essa gordura excessiva entra no corpo como toxina, e nós, pretendemos que as pessoas eliminem essa gordura. Para isso, devemos ter uma dieta balanceada e nós seguimos um cardápio higienista, que estimula este processo”, declarou.

Ela destacou que no SPA é oferecida ainda a prática de atividades físicas como caminhadas por trilhas, Tai-Chi-Chuan ao ar livre, Yoga, Alongamento, Hidroginástica na piscina térmica, Hidrocapoeira na piscina térmica, Water Pilates na piscina térmica, Dança de Salão e outras Danças.

“Além do cardápio, existem atividades físicas, pois para perder peso é necessário aliar dieta e exercício. Dentro do programa, existem ainda terapias que vão equilibrar a pessoa mentalmente e energicamente. Também disponibilizamos com evolução espiritual, palestras informativas para as pessoas conhecerem seus corpos, gerando assim mais foco para os participantes alcançarem suas metas”, destacou.

Tania explica como desenvolveu o programa do espaço e detalhou processo higienista.

“O Programa do Spa foi desenvolvido por nós, baseado no sistema higienista, criado por americanos, que a partir das informações de como funciona o nosso organismo, criaram um sistema de como conseguir alcançar melhor performance e ter uma vida mais longa e saudável. A pessoa tendo uma vida equilibrada, terá uma saúde mais equilibrada”, concluiu.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.