MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Outubro Rosa inspira atividades da Amma em Nova Friburgo

Almoço beneficente e caminhada acontecem pela luta contra o câncer de mama

Por Redação Multiplix
09/10/19 - 09:27
Outubro Rosa inspira atividades da Amma em Nova Friburgo Eventos em homenagem ao Outubro Rosa vão acontecer em Nova Friburgo | Foto: Banco de Imagem

Dados do Inca mostram que, no Brasil, cerca de 59.700 casos de câncer de mama serão registrados neste ano. O país é considerado o segundo com maior faixa de incidência da doença no mundo, registrando uma média de 62,9 casos por 100 mil habitantes. A boa notícia é que menos de um quarto desses registros, cerca de 13 casos, representam a taxa de mortalidade pelo câncer.

O mês de outubro já começou e, com ele, as programações pela luta contra o câncer de mama no município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A Associação de Mulheres Mastectomizadas (Amma) de Nova Friburgo já divulgou a data da tradicional Caminhada Rosa que, em 2019, vai acontecer no sábado, dia 26 de outubro.

O ponto de encontro é o Cadima Shopping, na rua Moisés Amélio, e a concentração para a caminhada está agendada para as 9h. É solicitado que os participantes utilizem roupas rosas, para dar maior visibilidade ao grupo, que caminhará, às 10h, até a praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro.

O evento reúne homens e mulheres vítimas do câncer, amigos, familiares e pessoas que buscam dar apoio aos que sofrem com a doença, com o objetivo de mostrar que a luta tem resultado e é possível ser curado do câncer de mama, caso seja feita a prevenção primária, o diagnóstico precoce e os exames de mamografia, estratégias para o controle da doença.

Como incentivo à participação na caminhada e também como forma de conseguir uma renda extra para a instituição, a Amma realiza venda de camisas temáticas do Outubro Rosa, pelo preço de R$20. Os exemplares podem ser adquiridos na sede da associação, que fica na rua Mato Grosso, próximo ao Country Clube, no Centro da cidade.

Além da Caminhada Rosa, um almoço beneficente vai acontecer com o objetivo de arrecadar dinheiro para a associação. Em uma parceria com o Natureza Buffet, que fica na rua Coronel Zamith, no bairro Ypu, uma refeição com direito a churrasco gaúcho, guarnições, sobremesas, bebidas e atrações culturais será oferecida, no dia 20 de outubro, a partir das 12h.

A Amma de Nova Friburgo oferece atendimento social e psicológico a homens e mulheres vítimas de câncer de mama, além de colaborar também no processo de tratamento da doença. Aos contribuintes, uma sala de terapia, um espaço para a prática de reike, salão de beleza, oficinas de artesanato, perucas de cores e tamanhos diferentes e sutiãs com próteses para mulheres que já realizaram a cirurgia.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.