MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: vacinação contra a Covid-19 começa nesta quarta, diz município

Cidade recebeu 4.030 doses da CoronaVac e deverá usar todas ainda na primeira fase

Por Redação Multiplix
19/01/21 - 09:19
Nova Friburgo: vacinação contra a Covid-19 começa nesta quarta, diz município 1ª fase irá atender idosos que vivem em asilos e profissionais da saúde | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

A vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo, na Região Serrana no Rio, começa nesta quarta-feira, 20, para os idosos que vivem em abrigos e casas de repouso e os profissionais da saúde, conforme orientação federal.

Na segunda-feira, 18, representantes dos 92 municípios fluminenses estiveram em reunião com a área técnica da Subsecretaria e Superintendência de Vigilância em Saúde e Coordenadoria Estadual de Imunização para entender como seria escolhido o público-alvo a ser vacinado, entre outros aspectos.

Nova Friburgo recebeu apenas 4.030 doses da CoronaVac e, por conta disso, teve que traçar estratégias para a vacinação contra a Covid-19.

Em comunicado divulgado na manhã desta terça-feira, 19, a assessoria de comunicação da prefeitura disse que a vacinação deverá começar na quarta-feira, 20, a partir das 10h, e a estratégia adotada pelo município será de usar todas as doses recebidas nesta primeira fase e fazer a vacinação de maneira simultânea nos hospitais para os profissionais da área e mandar equipes para os abrigos de idosos, de acordo com a orientação recebida do estado.

A subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Penna, chama a atenção para o fato de que todos os asilados idosos ou maiores de 18 anos portadores de deficiência e funcionários dos abrigos, além dos profissionais da linha de frente no combate ao novo coronavírus receberão a primeira dose da vacina.

“Ou seja, não haverá vacinação nos postos de saúde neste momento”, afirmou Fabíola.

Ainda não há previsão do recebimento de novas remessas das vacinas e nem de insumos. Fabíola Penna ainda explicou que quem tomar a primeira dose da CoronaVac deverá, obrigatoriamente, tomar a segunda dose da mesma vacina. A subsecretária diz ainda que, quem pretende ser vacinado deverá apresentar documento de identificação profissional e/ou carteira de identidade.

Vacinação no Rio de Janeiro

A campanha de vacinação contra a Covid-19 começou nessa segunda-feira, 18, no estado do Rio de Janeiro, em uma cerimônia no Cristo Redentor.

“É muito singular começar a vacinação no Cristo Redentor, que representa a paz, o amor e a vida”, disse o governador em exercício, Cláudio Castro.

Duas mulheres foram as escolhidas para tomar a primeira dose da CoronaVac. Foram elas Terezinha Conceição, de 80 anos e moradora do Abrigo Cristo Redentor, e Dulcinea da Silva Lopes, de 59 anos, profissional de saúde que atua na linha de frente no combate à pandemia.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.