MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo tem primeira morte por covid-19; casos confirmados sobem para 22

Município tem ainda outros cinco óbitos sob investigação para a doença. Informações foram divulgadas pela prefeitura na tarde desta quarta-feira, 15

Por Redação Multiplix
15/04/20 - 15:30 | Atualizada em 15/04/20 - 15:57
Nova Friburgo tem primeira morte por covid-19; casos confirmados sobem para 22 Nova Friburgo tem 22 casos confirmados do novo coronavírus | Arte: Portal Multiplix

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, teve a confirmação do primeiro óbito de paciente com covid-19. A informação foi divulgada pela prefeitura na tarde desta quarta-feira, 15.

Trata-se de um homem, de 81 anos, morador de Duas Pedras. Ele foi atendido na rede privada e, além de ser de grupo de risco, possuía hipertensão arterial.

O teste realizado no paciente que morreu já tinha dado positivo em exame realizado em laboratório particular, e o resultado foi confirmado pela contraprova do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), o laboratório de referência do estado.

De acordo com a prefeitura, o município tem ainda outros cinco óbitos suspeitos sob investigação para a doença, aguardando resultado dos testes enviados ao Lacen-RJ.

Casos confirmados

Já o número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade, por prova e contraprova, subiu de 16 para 22, entre segunda, quando foi divulgado o último boletim, e hoje. Desse total, nove são profissionais de saúde.

Nesta quarta, a prefeitura não deu detalhes sobre os novos pacientes diagnosticados com o covid-19. Mas, até a última segunda, quando eram 16 casos, mais da metade (10) dos pacientes com coronavírus tinha menos de 60 anos. Eram nove mulheres e sete homens infectados, com idades que variavam de 23, mais novo, a 80 anos, mais velho.

Os bairros de residência dos pacientes eram: Braunes, Campo do Coelho, Catarcione, Centro, Cônego, Conquista, Olaria, Ponte da Saudade, Rui Sanglard, São Geraldo, Sítio São Luiz e Solares.

Casos suspeitos

No total, o município tem hoje 35 casos suspeitos do novo coronavírus, incluindo as cinco mortes sob investigação para a doença, e mais seis que estão internados e 24 sob isolamento domiciliar. O estado de saúde dos pacientes não foi divulgado.

Até agora,107 testes deram negativo para covid-19 e foram descartados.

Arte: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.