Nova Friburgo tem primeira morte por covid-19; casos confirmados sobem para 22
Município tem ainda outros cinco óbitos sob investigação para a doença. Informações foram divulgadas pela prefeitura na tarde desta quarta-feira, 15

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, teve a confirmação do primeiro óbito de paciente com covid-19. A informação foi divulgada pela prefeitura na tarde desta quarta-feira, 15.
Trata-se de um homem, de 81 anos, morador de Duas Pedras. Ele foi atendido na rede privada e, além de ser de grupo de risco, possuía hipertensão arterial.
O teste realizado no paciente que morreu já tinha dado positivo em exame realizado em laboratório particular, e o resultado foi confirmado pela contraprova do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), o laboratório de referência do estado.
De acordo com a prefeitura, o município tem ainda outros cinco óbitos suspeitos sob investigação para a doença, aguardando resultado dos testes enviados ao Lacen-RJ.
Casos confirmados
Já o número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade, por prova e contraprova, subiu de 16 para 22, entre segunda, quando foi divulgado o último boletim, e hoje. Desse total, nove são profissionais de saúde.
Nesta quarta, a prefeitura não deu detalhes sobre os novos pacientes diagnosticados com o covid-19. Mas, até a última segunda, quando eram 16 casos, mais da metade (10) dos pacientes com coronavírus tinha menos de 60 anos. Eram nove mulheres e sete homens infectados, com idades que variavam de 23, mais novo, a 80 anos, mais velho.
Os bairros de residência dos pacientes eram: Braunes, Campo do Coelho, Catarcione, Centro, Cônego, Conquista, Olaria, Ponte da Saudade, Rui Sanglard, São Geraldo, Sítio São Luiz e Solares.
Casos suspeitos
No total, o município tem hoje 35 casos suspeitos do novo coronavírus, incluindo as cinco mortes sob investigação para a doença, e mais seis que estão internados e 24 sob isolamento domiciliar. O estado de saúde dos pacientes não foi divulgado.
Até agora,107 testes deram negativo para covid-19 e foram descartados.
Arte: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo