MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: profissionais de saúde são quase metade dos casos confirmados de covid-19

Município tem 16 pessoas com o novo coronavírus e um óbito sob investigação para a doença

Por Redação Multiplix
13/04/20 - 15:47 | Atualizada em 13/04/20 - 15:51
Nova Friburgo: profissionais de saúde são quase metade dos casos confirmados de covid-19 Nova Friburgo tem 16 casos confirmados do novo coronavírus | Arte: Portal Multiplix

O número de casos confirmados do novo coronavírus em Nova Friburgo, por prova e contraprova, subiu de 15 para 16. A informação foi divulgada pela prefeitura na tarde desta segunda-feira, 13.

De acordo com o boletim emitido pelo Executivo municipal, das 16 confirmações, sete são profissionais de saúde.

Mais da metade (10) dos friburguenses diagnosticados com covid-19 tem menos de 60 anos. Ao todo, são nove mulheres e sete homens infectados, com idades que variam de 23, mais novo, a 80 anos, mais velho.

Os bairros de residência dos pacientes são: Braunes, Campo do Coelho, Catarcione, Centro, Cônego, Conquista, Olaria, Ponte da Saudade, Rui Sanglard, São Geraldo, Sítio São Luiz e Solares.

Casos suspeitos

O boletim da prefeitura informa ainda que há um caso suspeito que testou positivo em exame feito por laboratório particular e aguarda o resultado da contraprova feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), o laboratório de referência do estado.

No total, o município tem 37 casos suspeitos da doença, dos quais 16 estão internados, 20 estão em isolamento domiciliar (incluindo o caso suspeito que testou positivo em exame feito por laboratório particular) e um óbito está sob investigação. O estado de saúde dos pacientes não foi divulgado.

Até agora, 99 testes deram negativo para covid-19 e foram descartados.

Arte: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.