MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo tem novo calendário de vacinação contra Covid-19

Confira quem pode ser imunizado nesta semana, além dos horários e locais de aplicação das doses

Por Matheus Oliveira
15/11/21 - 08:44
Nova Friburgo tem novo calendário de vacinação contra Covid-19 Nova Friburgo prossegue com aplicação da primeira, segunda e da dose de reforço contra Covid-19 | Foto: Reprodução/ Portal Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou o novo calendário de vacinação contra a Covid-19 para esta semana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça e quarta-feira, dias 16 e 17, o reforço será aplicado em idosos com mais de 65 anos e profissionais de saúde de qualquer idade que já tomaram a segunda dose há seis meses.

Os imunossuprimidos (pessoas com deficiência de imunidade) que completaram 28 dias da segunda aplicação poderão receber a dose de reforço na quinta-feira, 18, em todas as Unidades Básicas de Saúde.

A aplicação da segunda dose ocorrerá nesta terça e na quinta, 16 e 18, quando haverá a imunização para quem tomou a Coronavac.

Ainda na quinta-feira, 18, será realizada a repescagem de segunda aplicação da AstraZeneca, com os imunizantes que o município recebeu do Ministério da Saúde e do governo do estado na última entrega.

A Secretaria de Saúde também promoverá na quinta-feira, 18, repescagem da primeira dose para a população com mais de 18 anos que ainda não se vacinou. A imunização deste público ocorrerá das 9h às 15h, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no bairro Lagoinha.

Locais de vacinação

Os locais de vacinação são Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão); Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga (Olaria); Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca); Uerj da Lagoinha e UBS/ESF de São Geraldo, sempre das 9h às 15h.

Também é realizada a aplicação dos imunizantes nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, Olaria (I, II e III), Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Mury, Stucky, Vargem Alta, Varginha, Lumiar e São Pedro da Serra, das 9h às 13h.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.