Nova Friburgo tem 1º caso positivo, por prova e contraprova, do novo coronavírus
Município tem ainda dois casos que testaram positivo e aguardam contraprova, além de dois óbitos sob investigação para covid-19; uma morte suspeita foi descartada

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, tem o primeiro caso confirmado oficialmente de covid-19, por prova e contraprova. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira, 3, pela prefeitura.
De acordo com o Executivo municipal, trata-se de uma mulher, de 36 anos, moradora do Centro. Não foi informado se ela tinha histórico de viagem internacional, nem se está internada ou em isolamento domiciliar.
O município ainda tem dois casos que testaram positivo para o novo coronavírus em exames realizados em laboratório particular. Os pacientes aguardam o resultado da contraprova, feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), e estão em isolamento em casa.
Ainda segundo o boletim desta sexta, um óbito suspeito de covid-19 foi descartado. Entretanto, agora o município aguarda o resultado do laboratório referência do estado para os exames em outros dois óbitos suspeitos para a doença.
Existem ainda 53 casos sob investigação, sendo que 18 pacientes estão internados e 35 em isolamento domiciliar, segundo a prefeitura.
O boletim não divulgou o estado de saúde dos pacientes que estão internados com suspeita do novo coronavírus.
De acordo com o Executivo municipal, 48 testes de covid-19 foram descartados até agora.
Arte: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo