MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo tem 1º caso positivo, por prova e contraprova, do novo coronavírus

Município tem ainda dois casos que testaram positivo e aguardam contraprova, além de dois óbitos sob investigação para covid-19; uma morte suspeita foi descartada

Por Redação Multiplix
03/04/20 - 16:49 | Atualizada em 03/04/20 - 17:14
Nova Friburgo tem 1º caso positivo, por prova e contraprova, do novo coronavírus Prefeitura de Nova Friburgo confirma 1º caso de covid-19 no município | Arte: Portal Multiplix

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, tem o primeiro caso confirmado oficialmente de covid-19, por prova e contraprova. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira, 3, pela prefeitura.

De acordo com o Executivo municipal, trata-se de uma mulher, de 36 anos, moradora do Centro. Não foi informado se ela tinha histórico de viagem internacional, nem se está internada ou em isolamento domiciliar.

O município ainda tem dois casos que testaram positivo para o novo coronavírus em exames realizados em laboratório particular. Os pacientes aguardam o resultado da contraprova, feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), e estão em isolamento em casa.

Ainda segundo o boletim desta sexta, um óbito suspeito de covid-19 foi descartado. Entretanto, agora o município aguarda o resultado do laboratório referência do estado para os exames em outros dois óbitos suspeitos para a doença.

Existem ainda 53 casos sob investigação, sendo que 18 pacientes estão internados e 35 em isolamento domiciliar, segundo a prefeitura.

O boletim não divulgou o estado de saúde dos pacientes que estão internados com suspeita do novo coronavírus.

De acordo com o Executivo municipal, 48 testes de covid-19 foram descartados até agora.

Arte: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.