MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo recebe campanha de vacinação contra o sarampo

Três unidades de saúde do município vão oferecer a imunização

Por Redação Multiplix
07/10/19 - 13:57
Nova Friburgo recebe campanha de vacinação contra o sarampo Campanha de vacinação terá duas etapasno município | Foto: Banco de Imagem

Tem início nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, a Campanha Nacional de Intensificação para Vacinação contra o Sarampo e no município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, as doses já estão disponíveis para o público-alvo da campanha.

Na primeira etapa, que acontece do dia 7 ao dia 25 de outubro, o foco da vacinação são as crianças de seis meses a quatro anos de vida. No dia 19, um sábado, será realizado o Dia D de imunização, ação proposta pelo Ministério da Saúde e estendida a todos os municípios do país.

No município de Nova Friburgo, os postos que oferecem a imunização são:

  • Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune: localizada próximo à praça do Suspiro,no Centro, funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h;

  • Posto de Saúde TunneyKassuga: oferece a vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e fica no bairro de Olaria;

  • Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira: todas as terças e quintas-feiras, no bairro de São Geraldo, a unidade de saúde realiza a imunização das 8h às 16h.

Uma segunda etapa da imunização vai acontecer, no mês de novembro, voltada para os jovens entre 20 e 29 anos. A ação tem início no dia 18, e o Dia D programado para esse público vai acontecer no sábado, dia 30 de novembro.

É importante lembrar que, no município, não são registrados casos de sarampo há anos; mas, no Brasil, dados recentes divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que, de maio a agosto de 2019, mais de 1600 casos da doença foram registrados.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.