Nova Friburgo precisa de doadores de sangue

Hemocentro está com estoque baixo para o período de Carnaval

Por Redação Multiplix
27/02/19 - 11:59
Nova Friburgo precisa de doadores de sangue No período do Carnaval aumenta o número de procedimentos que necessitam de transfusões de sangue | Foto: Banco de Imagem

Em Nova Friburgo, o estoque de sangue do Hemocentro Regional Cassia Vivian Kale Martins, que atende 13 municípios do entorno, está necessitando de doadores para repor o estoque de bolsas de sangue para o período de Carnaval. Segundo a Secretaria de Saúde do município, nesse período do ano é comum o aumento dos atendimentos hospitalares que necessitam de transfusões.

De acordo com o hemocentro, os critérios para doar são ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kg; não ter ingerido alimentos gordurosos nem derivados do leite antes da doação; ter tido uma noite de sono de, pelo menos, 6 horas; e, caso faça uso de alguma medicação, apresentá-la no momento da doação. Menores de idade podem doar desde que estejam acompanhados pelo responsável.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Doação de Sangue: mitos e verdades


O Hemocentro de Nova Friburgo funciona no anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, que fica na Av. Presidente Costa e Silva, n° 349, no Centro. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Mais informações pelo telefone (22) 2524-2300.