MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo libera dose extra da vacina contra Covid para todos os adultos; saiba quando tomar

Município também vai prosseguir com a repescagem para quem ainda não completou o esquema vacinal

Por Matheus Oliveira
03/12/21 - 11:05
Nova Friburgo libera dose extra da vacina contra Covid para todos os adultos; saiba quando tomar Friburguenses que tomaram a segunda dose há cinco meses podem tomar o reforço na semana que vem | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, anunciou a liberação da aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid para toda a população maior de 18 anos. A medida segue recomendação do Ministério da Saúde.

O novo calendário terá início nas próximas terça e quarta-feira, 7 e 8, em todos os postos de vacinação. Contudo, é preciso ter pelo menos cinco meses desde a aplicação da segunda dose ou da dose única.

Já na quinta-feira, 9, haverá a vacinação de reforço para os imunossuprimidos que já completaram 28 dias da segunda dose.

Repescagem

A partir de agora, serão promovidas constantes repescagens para aqueles que ainda não completaram o esquema vacinal, segundo a prefeitura.

A segunda dose para os adolescentes (12 a 17 anos) estará disponível na terça e quarta-feira, em todos os pontos de vacinação.

Nos mesmos dias da semana, ainda haverá repescagem de primeira dose para adolescentes, grávidas e puérperas, também em todas as unidades do município.

Já na quinta-feira, todas as vacinas (Astrazeneca, Coronavac e Pfizer) estarão disponíveis na Uerj, das 9h às 15h, para a repescagem da segunda dose para os maiores de 12 anos.

Locais de vacinação

A vacinação acontece nos seguintes pontos, das 9h às 15h: Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), em Conselheiro Paulino; Posto Dr. Tunney Kassuga, em Olaria; Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira; Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha; e UBS/ESF de São Geraldo.

A imunização também ocorre nas seguintes ESF, das 9h às 13h: Centenário, Campo do Coelho, Conquista, Olaria I, II e III, Nova Suíça, Riograndina, Amparo, Mury, Lumiar, São Pedro da Serra, Stucky, Vargem Alta e Varginha.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.