MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo e Teresópolis reforçam campanha de vacinação contra a gripe

Saiba onde e quando se vacinar nos dois municípios; RJ vive surto da doença

Por Kessia Coutinho
06/12/21 - 10:16
Nova Friburgo e Teresópolis reforçam campanha de vacinação contra a gripe A vacina contra a gripe é a principal forma de evitar casos graves e óbitos pela doença | Foto: Reprodução/Rovena Rosa (Agência Brasil)

Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, dão prosseguimento, nesta semana, à vacinação contra a gripe, em diversos locais. As cidades intensificaram a logística de imunização depois que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou que todo o território estadual vive um surto da doença.

Confira abaixo como está o calendário e quem pode se vacinar.

Nova Friburgo

Nesta segunda-feira, 6, acontece mais um dia de vacinação contra a gripe em todas as unidades de saúde com o objetivo de aumentar o número de imunizados na cidade.

Para a população acima de 13 anos, a dose contra influenza será oferecida das 9h às 15h, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino; Posto Dr. Tunney Kassuga, em Olaria; Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira; na Uerj, na Lagoinha; e na UBS/ESF de São Geraldo.

Das 9h às 13h, nas Estratégias de Saúde da Família de São Lourenço, Centenário, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Olaria (I, II e III), Lumiar, Vargem Alta, Stucky, Varginha e Mury.

Já para as crianças a partir dos 6 meses aos 12 anos, a vacinação acontece das 9h às 15h, nas salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde.

Vacinação continua

A partir desta terça-feira, a aplicação da vacina contra a gripe segue ao longo da semana, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Policlínica Dr. Waldir Costa, Conselheiro; no Posto Dr. Tunney Kassuga, em Olaria; e no Centro de Saúde Dr. Sílvio Henrique Braune, no Suspiro.

Na UBS de São Geraldo também é possível receber o imunizante, mas somente às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h.

Teresópolis

Em Teresópolis, a vacinação contra a gripe também vai ser intensificada para que a cidade chegue à meta de 90% da população protegida contra o H1N1, segundo a prefeitura.

A cidade anunciou que registrou aumento no número de casos de gripe sazonal, principalmente em crianças e idosos ainda não vacinados.

Para se vacinar, basta procurar as unidades de saúde da cidade, interior ou o EPEM, que fica na Várzea, das 8h às 17h.

Os grupos prioritários para receber imunizante são as crianças menores de 5 anos, gestantes, puérperas e idosos a partir de 60 anos de idade.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.