MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: cronograma de vacinação contra a Covid-19 é divulgado

Planejamento está sujeito a alterações conforme as orientações do Ministério da Saúde e da SES

Por Redação Multiplix
03/02/21 - 10:37
Nova Friburgo: cronograma de vacinação contra a Covid-19 é divulgado Grupos são divididos por ordem de prioridade | Foto: Reprodução/Claudio Copque (Prefeitura de Nova Friburgo)

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19. O cronograma foi publicado na tarde dessa terça-feira, 2 de fevereiro. A imunização está sendo realizada no município desde o dia 20 de janeiro.

De acordo com o calendário, entre os dias 21 e 22 de janeiro, a ordem de prioridade foi vacinar os indivíduos que residem em instituições de longa permanência e os respectivos profissionais de saúde que trabalham nesses locais.

Já entre os dias 22 e 29 de janeiro, a vacinação continuou para o primeiro grupo, adicionando os profissionais da linha de frente no combate à Covid-19, dos hospitais públicos e privados e também dos laboratórios públicos.

Do dia 1º de fevereiro até esta sexta-feira, 5, a vacinação é para os profissionais da linha de frente que atuam nos laboratórios privados. Além disso, de acordo com o cronograma, os demais profissionais dos hospitais públicos e privados também recebem as doses.

O cronograma da prefeitura segue o Programa Nacional de Imunização (PNI) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“A Prefeitura de Nova Friburgo disponibilizou o calendário de vacinação da Covid-19 em seu site para a população. Porém, todas as informações sobre o cumprimento das etapas, quantidade de doses, datas das imunizações e pessoas que serão vacinadas são de responsabilidade do governo federal, por meio do Ministério da Saúde, em conjunto com o governo do estado”, destacou em nota o Executivo, por meio da assessoria de comunicação.

Seguindo o cronograma, nesta terça e quarta-feira, 3 e 4 de fevereiro, respectivamente, a imunização contra a Covid-19 será nos profissionais da vigilância em saúde e atenção básica (etapa 4).

Os grupos de 5 a 16, na ordem de prioridade, ainda não têm data prevista para a vacinação.

Ordem de prioridade 5

  • Liberais da saúde, como assistentes sociais, biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, profissionais de educação física, psicólogos, técnicos de enfermagem, técnico de radiologia e técnico de laboratório, terapeutas ocupacionais

Ordem de prioridade 6

  • Idosos a partir dos 75 anos

Ordem de prioridade 7

  • Idosos de 60 a 74 anos

Ordem de prioridade 8

  • Portadores de comorbidades de 18 a 59 anos: diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, fibrose cística, fibroses pulmonares, pneumoconioses, displasia broncopulmonar, asma grave, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia faciforme, obesidade mórbida e Síndrome de Down

Ordem de prioridade 9

  • Indivíduos com deficiência permanente grave de 18 a 59 anos (limitação motora que causa grande dificuldade ou incapacidade para andar; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; indivíduos com alguma deficiência intelectual)

Ordem de prioridade 10

  • Indivíduos em situação de rua a partir de 18 anos

Ordem de prioridade 11

  • População privada de liberdade a partir de 18 anos e funcionários das respectivas instituições

Ordem de prioridade 12

  • Profissionais da educação do ensino básico: creche, pré-escola, fundamental, médio, profissionalizante e EJA

Ordem de prioridade 13

  • Profissionais da educação do ensino superior

Ordem de prioridade 14

  • Forças de segurança, salvamento e forças armadas

Ordem de prioridade 15

  • Profissionais do transporte coletivo rodoviário de passageiros

Ordem de prioridade 16

  • Profissionais caminhoneiros

Ainda segundo a prefeitura, a execução do cronograma está sujeita a alterações conforme as orientações do Ministério da Saúde e da SES, e também de acordo com o abastecimento de imunobiológicos nas quantidades necessárias.

A prefeitura ainda informou que a execução dos períodos sem data depende do abastecimento de novas doses da vacina pelo Ministério da Saúde.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.