MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ministério da Saúde reduz intervalo para dose de reforço contra Covid e amplia público-alvo

Dose extra deve ser aplicada cinco meses após a segunda e em todas as pessoas acima dos 18 anos

Por Kessia Coutinho
16/11/21 - 12:49
Ministério da Saúde reduz intervalo para dose de reforço contra Covid e amplia público-alvo Maiores de 18 anos que tenham recebido a segunda dose há cinco meses vão poder receber a dose extra | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 16, em uma coletiva de imprensa transmitida por meio do YouTube, a redução do intervalo necessário para a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

Antes, a chamada terceira dose era aplicada somente após seis meses da segunda dose. A partir de agora, esse prazo passa para cinco meses.

O órgão também estendeu a recomendação para que qualquer pessoa com mais de 18 anos tome a dose extra do imunizante. Até então, somente maiores de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde podiam receber a aplicação.

“Nós temos doses suficientes para garantir que essas vacinas cheguem tempestivamente a todas as 38 mil unidades básicas de saúde do Brasil”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Não será divulgado um calendário por faixa etária, segundo o ministro, que afirmou que completando os cinco meses das duas doses, a pessoa já pode buscar uma unidade de vacinação.

A reportagem do Portal Multiplix questionou a Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre como vai funcionar a distribuição dessas doses de reforço e se haverá um calendário no estado do Rio de Janeiro, e aguarda resposta.

Mega vacinação

Também foi anunciada nesta terça-feira, a Campanha de Mega Vacinação Contra a Covid-19. A ação nacional pretende informar a população sobre a importância de completar o esquema vacinal com a segunda e a terceira dose.

A campanha vai do próximo dia 20 a 26 de novembro.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 20 milhões de brasileiros ainda não tomaram a segunda dose da vacina.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.