MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ministério da Saúde lança aplicativo que permite acompanhar solicitações de exames e consultas

“Meu digiSUS” possui funções como listar as informações gerais do paciente e avaliar atendimento

Por Matheus Oliveira
20/07/18 - 15:22
Ministério da Saúde lança aplicativo que permite acompanhar solicitações de exames e consultas imagem de publicidade do Meu DigiSUS. | Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde lançou um aplicativo que promete facilitar o acompanhamento da marcação de consultas e aproximar os pacientes dos procedimentos das unidades básicas de saúde inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se do “Meu digiSUS”, uma nova plataforma móvel e de serviços digitais do Ministério da Saúde.

Com o recurso é possível acessar o "Atendimento SUS”, onde é possível visualizar os agendamentos de consultas e procedimentos realizados pelo cidadão na atenção básica, média e de alta complexidade (SISREG). O aplicativo também possibilita que os atendimentos sejam avaliados ou que o Ministério da Saúde seja informado quando o atendimento não for realizado, permitindo que a pasta identifique quais as áreas carecem de maior atenção e recursos. Outra funcionalidade do aplicativo é o "Minha Saúde", que lista as principais informações médicas do cidadão, como lista de medicamentos que foram recebidos pelo programa "Aqui tem Farmácia Popular", lista de vacinas recebidas e outras novidades, dentre as quais se destacam a possibilidade de consultar a posição na lista de transplantes e denunciar o lançamento indevido de medicamentos em seu nome. Desta forma, o médico poderá ter um perfil atualizado de cada paciente e avaliar a sua evolução.

Para garantir a segurança dos dados, é necessário, em seu primeiro acesso, atualizar suas informações no cadastro do Cartão Nacional de Saúde. Feito isso, os usuários poderão realizar seu cadastro seguindo as instruções de acesso no aplicativo. O recurso pode ser baixado no Google Play e Play Store.

Por fim, o “Serviços de Saúde" permite ao cidadão consultar estabelecimentos próximos do seu bairro ou pelo tipo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.