MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Macuco não registra casos ativos do novo coronavírus, de acordo com último boletim

Cidade serrana é a única da área de cobertura do Portal Multiplix a não ter ativos. Veja o levantamento com os outros municípios

Por Isadora Jaron
12/08/20 - 09:50
Macuco não registra casos ativos do novo coronavírus, de acordo com último boletim Municípios serranos registram números baixos de casos ativos da Covid-19 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Macuco

Os municípios serranos que fazem parte da área de cobertura do Portal Multiplix estão conseguindo diminuir os casos ativos do novo coronavírus.

Mas o que são os casos ativos? São as pessoas que estão com a doença ativa no momento, ou seja, infectadas. Casos confirmados contabilizam toda a população que foi registrada com a doença, desde o início da contagem.

Exemplo: Teresópolis tem 3.219 casos confirmados. Desse número, 1.107 estão ativos, 2.016 pessoas recuperadas e 96 óbitos, de acordo com o boletim atualizado na noite de terça-feira, 11.

Das 13 cidades, apenas quatro não informam nos boletins epidemiológicos os dados sobre os pacientes que estão com a doença no momento. Macuco, por exemplo, não possui casos ativos da Covid-19.

Já Cachoeiras de Macacu, Duas Barras, Sumidouro e Nova Friburgo não informam nos boletins epidemiológicos os casos ativos.

Confira os números:

Macuco

São 436 casos totais testados da Covid-19 em Macuco, desde o início da pandemia, com 43 confirmados. O município divulgou, no boletim de terça-feira, que 41 pacientes estão recuperados e dois óbitos em decorrência da doença. A cidade não possui casos ativos no momento.

Entre as ações, o uso obrigatório de máscaras de proteção, uso de álcool gel e conscientização sobre a higiene das mãos, além do distanciamento social e só sair de casa se for extremamente necessário.

São Sebastião do Alto

O último boletim informativo Covid-19 de São Sebastião do Alto, de terça-feira, mostra que desde o início da pandemia o município já registrou 20 casos confirmados da Covid-19. Já são 19 pacientes recuperados da doença com um óbito. O município tem 1 caso ativo do novo coronavírus.

O boletim também informa que estão sendo monitorados, com a suspeita do novo coronavírus, três pacientes.

Santa Maria Madalena

Em Santa Maria Madalena, já foram testados 578 pacientes, com 489 resultados negativos. Desde o início da pandemia, são 89 casos positivos. Porém, 87 pacientes estão recuperados. O município também registrou um óbito pela Covid-19. No momento, segundo o boletim de terça-feira, um caso está ativo, com paciente em isolamento domiciliar.

Cordeiro

Já foram 1.143 casos testados em Cordeiro, de acordo com o boletim atualizado na terça-feira. Desse total, 1.022 deram resultado negativo e, desde o início da pandemia, são 108 casos positivos.

O boletim mostra que já se recuperaram da doença 102 pacientes e que, no momento, são três casos ativos em isolamento domiciliar. Também são 13 pessoas com a suspeita da Covid-19, aguardando resultados dos exames.

Cordeiro registra três óbitos em decorrência da doença.

Cantagalo

Em Cantagalo, foram feitos 642 testes, com 586 descartados e 56 confirmações da doença desde o início da pandemia. No município, são 51 pessoas que se recuperaram do novo coronavírus e dois óbitos confirmados. Atualmente são 3 casos ativos da Covid-19.

O boletim de terça-feira mostra cinco pacientes com suspeita da doença, aguardando resultado laboratorial e 84 pessoas estão em isolamento domiciliar por recomendação médica, após atendimento no Centro de Referência para Síndromes Respiratórias. Cantagalo tem dois pacientes internados com a suspeita da Covid-19.

Trajano de Moraes

O município de Trajano de Moraes tem 70 confirmações da doença, desde o início da pandemia, com 60 recuperados e um paciente com a suspeita da doença.

De acordo com o boletim de terça-feira, são 10 casos ativos da Covid-19.

Carmo

Carmo tem confirmado 130 casos, desde o início da pandemia, com 124 pacientes recuperados. São seis casos ativos da Covid-19, segundo o boletim coronavírus de terça-feira. Foram testadas 1.606 pessoas, com 1.387 descartes.

Bom Jardim

Em Bom Jardim, são 20 casos ativos do novo coronavírus. O município já testou 693 pessoas, sendo que dessas, 571 tiveram resultados negativos. Já são três óbitos pela doença em 114 casos positivos acumulados.

No município serrando, 91 pessoas se recuperaram da doença.

Teresópolis

Teresópolis está, atualmente, com 1.107 casos ativos do novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na terça-feira. No total acumulado de casos confirmados, 3.219 pessoas já tiveram a doença na cidade.

São 96 óbitos registrados até agora. No município, já se recuperaram da doença 2.016 pessoas e dos 9.298 exames realizados, 6.079 foram descartados.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.