MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, tem ocupação total dos leitos de UTI para covid

Informação foi divulgada pela prefeitura no boletim da noite desta segunda-feira, 13.

Por Redação Multiplix
14/07/20 - 11:26
Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, tem ocupação total dos leitos de UTI para covid Hospital Municipal de Nova Friburgo tem ocupação total dos leitos de UTI para covid | Foto: Arquivo/Frank Martins

O Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, registrou 100% da ocupação total dos leitos de UTI para covid-19. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade no boletim da noite desta segunda-feira, 13. Em relação as vagas na enfermaria, a unidade tem 88,2% de ocupação.

O município tem quatro unidades de saúde, sendo quatro particulares, com leitos para os pacientes da doença.

De acordo com a última atualização da prefeitura, o Hospital Municipal Raul Sertã possui 17 leitos de enfermaria, com 15 ocupados, ou 88,2% e 10 leitos de UTI, sendo que todos estão cheios também.

Já os hospitais particulares: São Lucas, Unimed e Serrano também possuem vagas para pacientes em tratamento do novo coronavírus.

O Hospital Serrano, ainda de acordo com o boletim, tem oito leitos de enfermaria até esta segunda-feira, sendo que sete deles já estão ocupados. Com relação aos leitos de UTI, são duas vagas disponibilizadas com 100% de ocupação.

O Hospital São Lucas está com 25% dos leitos de enfermaria ocupados, até a última atualização. São 20 vagas e cinco preenchidas com pacientes com covid-19. A unidade de saúde tem seis leitos de UTI para tratamento da doença e cinco já estão ocupados.

Por último, a atualização da prefeitura mostra que são 28 leitos de enfermaria no hospital Unimed Nova Friburgo, com dez já ocupados. Com relação à UTI, são 10 reservados para a covid, sendo que seis já recebem pacientes.

À espera do Hospital de Campanha

O município aguarda a abertura do Hospital de Campanha, que já tem sua estrutura montada no ginásio esportivo Frederico Sichel, da Firjan-Sesi, em Conselheiro Paulino.

Em entrevista coletiva no dia 1º de julho, o secretário de estado de saúde, Alex Bousquet, garantiu a entrega da unidade, mas ainda sem data definida.

Na sexta-feira, 10, o plano de reabertura gradual e segura das atividades estabeleceu a bandeira amarela para o funcionamento dos locais, já que a taxa de ocupação dos leitos de CTI/UTI estava em 54,8%, ideal para a continuação da flexibilização.

O que diz a prefeitura

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para saber como vão ficar atendimentos diante desse quadro de alto índice de ocupação dos leitos e sobre a flexibilização do comércio, mas ainda não teve respostas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.