Hospital em Teresópolis suspende visitação devido ao aumento de casos da Covid-19 na cidade
Informações sobre os pacientes internados são passadas apenas por telefone; outras unidades de Saúde seguem funcionando normalmente

O Hospital São José, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, passou a adotar novas restrições por causa do aumento dos casos de Covid-19 na cidade.
De acordo com a assessoria da unidade de saúde, na última semana, houve um crescimento no número de atendimentos a pacientes com sintomas da doença, como informa o comunicado:
O hospital suspendeu temporariamente as visitas a partir desta segunda-feira, dia 30. O boletim médico dos pacientes internados será reportado diariamente para o familiar cadastrado no ato da internação via WhatsApp ou telefone.
Ao Portal Multiplix, a prefeitura reforçou por meio de nota que as demais unidades de saúde da cidade estão atendendo normalmente e que novas medidas de controle à doença (obrigatoriedade do uso de máscaras, por exemplo) serão tomadas de acordo com o comportamento da transmissão.
Casos da doença em Teresópolis
Do dia 22 de maio até o último domingo, 29, data da última atualização de casos de Covid, a cidade teve 177 novos casos da doença.
A média móvel de registros em sete dias, divulgada no sistema da prefeitura, está em 23,43 casos.
O dia com maior número de pessoas que testaram positivo foi a última sexta-feira, dia 27; ao todo, foram 36 registros.
Desde o início da pandemia, Teresópolis já contabilizou 42.311 casos e 930 óbitos.
Vacinação
Em Teresópolis, apenas 81,8% dos moradores tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 e 71,81% receberam a 2ª ou a dose única, segundo os dados divulgados no painel.
O número de pessoas que voltaram para completar o calendário vacinal com a dose de reforço é ainda menor, apenas 0,1%.
Com relação à vacinação infantil, apenas 5,3% das crianças foram vacinadas com a 1ª dose e 2,2% com a 2ª dose.
Nessa terça-feira, 31, a Secretaria Municipal de Saúde começou a aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos de idade.
A aplicação do reforço para esse público foi uma determinação do Ministério da Saúde (MS) e também da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES).
As doses são aplicadas em todas as unidades de saúde da cidade e interior.
Veja outras notícias da Regiões Serrana do Rio no Portal Multiplix.