MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo, Teresópolis e Santa Maria Madalena vacinam contra a gripe

Veja o público-alvo da campanha e os locais de vacinação em cada um dos municípios

Por Redação Multiplix
19/05/21 - 17:06
Friburgo, Teresópolis e Santa Maria Madalena vacinam contra a gripe Vacinação contra a Influenza continua na Região Serrana do Rio | Foto: Reprodução

Paralela à vacinação contra a Covid-19, acontece a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.

Nova Friburgo, Teresópolis e Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio, têm calendário de aplicação da dose do imunizante nesta semana. Confira abaixo.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, a Secretaria de Saúde vai vacinar, nesta semana, as crianças de três a cinco anos, 11 meses e 29 dias. A aplicação será na quinta e sexta-feira, dias 20 e 21, das 8h às 16h.

Os locais de aplicação são: as unidades básicas de saúde Sylvio Henrique Braune (Suspiro), Waldyr Costa (Conselheiro) e Tunney Kassuga (Olaria).

A prefeitura informa que, na ocasião, poderá ser feita a atualização da caderneta de vacinação da criança que deve ser apresentada, juntamente ao cartão do SUS.

Ainda de acordo com o Executivo, as crianças de seis meses até dois anos que não se vacinaram na primeira etapa, feita nos dias 13 e 14 de maio, também poderão ser atendidas.

Teresópolis

Teresópolis iniciou a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, vacinando idosos acima de 60 anos e professores da rede pública e privada. A aplicação da dose nesse grupo seguirá até o dia 11 de junho.

De acordo com a prefeitura, o atendimento acontece em todas as unidades de atenção primária à Saúde (postos de saúde) e também no Centro Materno Infantil (na Várzea), de segunda a sexta, das 8h às 17h. As unidades da Fonte Santa, Meudon e Rosário, onde há o Programa “Saúde na Hora”, também funcionam aos sábados, das 8h às 17h.

O Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está em alerta com a baixa cobertura de imunização do primeiro grupo da campanha.

Com isso, a secretaria orienta pais e responsáveis a levarem as crianças de 6 meses a 5 anos de idade, ainda não imunizadas, para serem vacinadas. Também fazem parte desse grupo as gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz há menos de 45 dias) e trabalhadores da área da saúde.

Santa Maria Madalena

Em Santa Maria Madalena, serão vacinados contra a gripe os idosos com 60 anos ou mais e os professores do ensino básico e superior. A vacinação deste grupo segue até o dia 8 de junho.

Para o segundo grupo se vacinar contra a gripe, é necessário apresentar a caderneta de vacinação, documento de identificação com foto, cartão do SUS e o documento que comprove sua vinculação ativa como professor de escolas de ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e superior, de caráter público ou privado.

Veja os locais e horários:

- Quinta-feira (20/05):

Idosos com 60 anos ou mais e professores do ensino básico e superior.

  • ESF Manoel de Moraes, às 9h
  • Subposto Morro do Estado, às 9h
  • Subposto Dr. Loretti, às 10:30h
  • Subposto Alto Imbé, às 11:30h

- Sexta-feira (21/05):

Idosos com 60 anos ou mais e professores do ensino básico e superior.

  • Subposto Agulha dos Leais, às 9h

- Segunda-feira (24/05):

Professores do ensino básico e superior.

  • Sede do Município, das 9h às 12h. Local: Rodoviária Municipal Sebastião Colli, bairro Biquinha Santa.

A Secretaria de Saúde informa que continua vacinando o grupo prioritário da etapa anterior: gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos e profissionais da saúde.

Dúvidas sobre a vacinação podem ser esclarecidas por meio do telefone da Secretaria Municipal de Saúde (22) 2561-1266.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.