MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo está sem vacina para a campanha de vacinação contra a gripe

Prefeitura fará nova divulgação da campanha assim que as vacinas estiverem disponíveis na cidade

Por Redação Multiplix
30/05/19 - 17:38
Friburgo está sem vacina para a campanha de vacinação contra a gripe Campanha de vacinação contra gripe em Nova Friburgo, que se estendeu até 15 de junho, aguarda nova remessa de vacinas do Ministério da Saúde | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo informou na tarde desta quinta-feira, 30 de maio, que o município está sem vacina para a campanha de vacinação contra gripe, que foi estendida até 15 de junho.

Em nota, a SMS informou que o “Ministério da Saúde encaminhou uma remessa de vacinas contra a gripe para a Secretaria Estadual de Saúde destinadas a Nova Friburgo e outras cidades fluminenses, entretanto, essas doses ainda não chegaram. Essa falha na distribuição provocou desabastecimento temporário de vacinas contra gripe nos postos de Nova Friburgo. A prefeitura fará nova divulgação tão logo as vacinas estejam novamente disponíveis na cidade”.

De acordo com a secretaria, durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, 31.356 pessoas foram imunizadas na cidade, o que representa 57,36% do público-alvo esperado.

O público-alvo inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos, gestantes e mães com até 45 dias após o parto; jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa e população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, independentemente da idade; professores das escolas públicas e privadas, além de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Morte por H1N1 em Nova Friburgo

No último fim de semana a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo confirmou a morte de um idoso de 65 anos que estava internado no Hospital Raul Sertã, vítima da gripe H1N1. Foi o primeiro caso de óbito pela doença no município neste ano. Segundo relatório da Secretaria de Saúde, foram registradas 23 notificações de H1N1 no hospital em 2019. Desse total, 18 são notificações de pacientes residentes no município e cinco de outras cidades.

Além de um óbito, seis casos foram confirmados, outros seis estão aguardando resultados de exame para confirmação, cinco não foram especificados e em um paciente o laudo acusou o vírus sincicial respiratório. Entre as notificações de moradores de outras cidades, um foi confirmado, outro está aguardando resultado do exame, outros dois deram causa não especificada e um foi diagnosticado como vírus sincicial respiratório.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.