MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Enquanto Friburgo avança na vacinação contra Covid-19, Teresópolis suspende aplicação da primeira dose

Confira o calendário com as faixas etárias e os locais de aplicação das vacinas nos dois municípios, a partir desta segunda

Por Kessia Coutinho
26/07/21 - 12:25
Friburgo avança na vacinação contra Covid, Teresópolis aplica só a segunda dose Vacinação contra a Covid-19 depende da chegada de novas doses, mas avança de forma desigual entre os municípios | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A vacinação contra a Covid-19 na Região Serrana do Rio segue avançando conforme os municípios recebem novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde e que são distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Na área de cobertura do Portal Multiplix, as duas cidades com mais de 100 mil habitantes na serra fluminense são Nova Friburgo, que até quinta-feira vai vacinar pessoas com 32 anos, e Teresópolis, que por falta de novas remessas de imunizantes vacina apenas com a 2° dose. Confira abaixo o calendário desta segunda até sexta nos dois municípios.

Nova Friburgo

1° dose

  • Segunda-feira, 26/07 – 36 e 37 anos

  • Terça-feira, 27/07 – 34 e 35 anos

  • Quarta-feira, 28/07 – 33 anos

  • Quinta-feira, 29/07 – 32 anos

A imunização acontece das 9h às 15h, em todas as unidades básicas de saúde:

  • Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão, em Conselheiro Paulino;

  • Quadra da Imperatriz, em Olaria;

  • Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira, o Bieca, no Cordoeira;

  • Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a Uerj, na Lagoinha.

A aplicação da vacina também acontece nas Estratégias de Saúde da Família (ESF): Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Olaria (I, II e III) e UBS/ESF de São Geraldo.

2° dose

Quarta e quinta-feira, 28/07 e 29/07 – 53 e 54 anos, pacientes renais crônicos em diálise e pessoas com síndrome de Down.

Na quarta-feira, 28/07, a aplicação acontece nas ESF: Centenário, São Lourenço, Nova Suíça, Olaria (I, II, III), Amparo, Riograndina, Campo do Coelho, Conquista e UBS/ESF de São Geraldo.

Já na quinta-feira, 29/07, a vacinação acontece nas ESF: Varginha, Mury, Stucky, Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Rio Bonito e UBS/ESF de São Geraldo.

Sexta-feira, 30/07, será a vez de gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca com 18 anos ou mais, e estagiários de anos finais de universidades e cursos técnicos da área de saúde com 18 anos ou mais. Local: Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a Uerj, na Lagoinha.

A vacinação acontece das 9h às 15h e é obrigatória a apresentação do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência para a primeira dose. Já para a segunda também é necessária a apresentação do comprovante de recebimento da primeira dose.

Teresópolis

2° dose

  • Segunda-feira, 26/07 - Todas as pessoas com esta data indicada no comprovante de vacinação ou com o período já vencido.

A vacinação acontece nos seguintes pontos:

  • Secretaria Municipal de Saúde;

  • PSF Pessegueiros;

  • UBS Bonsucesso.

É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto e comprovante da vacinação da primeira dose em Teresópolis, e documento oficial com foto.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.