MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Covid-19: Cabo Frio vai começar aplicação da 3ª dose em pessoas abaixo dos 60 anos a partir de terça

Primeira etapa será para pessoas com 50 anos ou mais. Município também vai realizar Mega Vacinação

Por Vinícius Pereira
19/11/21 - 11:20
Covid-19: Cabo Frio vai começar aplicação da 3ª dose em pessoas abaixo dos 60 anos a partir de terça Primeira etapa da imunização terá como foco as pessoas com 50 anos ou mais, que tenham sido imunizadas com as duas doses, há mais de cinco meses | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo, na Região dos Lagos do Rio, informou ao Portal Multiplix nesta sexta-feira, 19, que iniciará na próxima semana a aplicação da dose reforço para a população abaixo de 60 anos.

Na primeira etapa, a imunização terá como foco as pessoas com 50 anos ou mais, que tenham sido imunizadas com as duas doses, há mais de cinco meses, na cidade. A medida foi autorizada pelo Ministério da Saúde.

Segundo a secretaria de Saúde, os moradores podem procurar os postos de saúde da cidade que aplicam a vacina, a partir de terça-feira, 23, entre 9h e 15h.

Ainda segundo o município, a imunização se estende aos profissionais de saúde que tenham tomado as duas doses há pelo menos seis meses.

É importante lembrar que desde a última terça, 16, o Ministério da Saúde ampliou o público e diminuiu o intervalo entre aplicações. A recomendação vale para todos os imunizantes usados na campanha.

Além desse grupo, também está sendo realizada na cidade a repescagem em pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina.

Mega Vacinação entre os dias 23 e 26 de novembro

Cabo Frio também vai aderir à campanha do Ministério da Saúde de Mega Vacinação contra a Covid-19. Na cidade, a imunização vai ocorrer entre os dias 23 e 26 de novembro.

Nestes dias, das 9h às 15h, as unidades de saúde que fazem imunização contra o coronavírus estarão atendendo pessoas que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, a segunda dose, ou a dose reforço. A campanha tem como público-alvo toda a população acima de 18 anos.

De acordo com o Ministério da Saúde, em todo o Brasil, mais de 21 milhões de pessoas precisam voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose. O principal objetivo da Mega Vacinação é imunizar a população que ainda não concluiu o ciclo vacinal.

Números da vacinação em Cabo Frio

De acordo com o painel de vacinação da Prefeitura de Cabo Frio, até esta sexta-feira, 317.390 pessoas já foram imunizadas no município. Isso corresponde a cerca de 73% da população vacinada com a 1ª dose e 54 % com a 2ª dose ou dose única.

Veja os dados detalhados, de acordo com cada dose:

  • 1ª dose: 172.121
  • 2ª dose: 122.002
  • Dose de única: 4.814
  • Dose de reforço: 17.934

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.