MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira o calendário de vacinação contra Covid-19 desta semana em Cabo Frio e Arraial do Cabo

Cabo Frio faz repescagem para pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose. Arraial realiza aplicação da terceira dose em maiores de 18 anos

Por Vinícius Pereira
17/01/22 - 11:12
Confira o calendário de vacinação contra Covid-19 desta semana em Cabo Frio e Arraial do Cabo Vacinação contra Covid-19 avança nas cidades da Região dos Lagos | Foto: Marcelo Teixeira/Prefeitura de Arraial do Cabo

Nesta semana, as cidades de Cabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, dão sequência à vacinação contra a Covid-19. Veja os grupos que estão sendo imunizados:

Cabo Frio

No município, a secretaria de Saúde convoca adultos e adolescentes com idade acima dos 12 anos para repescagem. Podem procurar as unidades de saúde, moradores que ainda não tomaram a primeira dose ou que estejam com alguma dose em atraso. A aplicação acontece entre os dias 18 e 21 de janeiro.

De acordo com a prefeitura, também será aplicada a dose de reforço em pessoas que tenham se imunizado com as duas doses há mais de quatro meses. Já os moradores de 18 a 59 anos com alto grau imunossupressão, que já receberam as três doses (duas doses e uma adicional), devem receber a dose reforço a partir de quatro meses.

Locais de vacinação para adultos e adolescentes em Cabo Frio

Dose de reforço para pessoas de 18 a 59 anos com alto grau de imunossupressão:

  • Apenas terça-feira, 18, e quinta-feira, 20

  • PAM de São Cristóvão – rua Manoel José de Carvalho, nº 97

  • ESF Monte Alegre – rua Dr. Cardoso da Fonseca, s/nº

  • ESF Tangará – rua Castro Alves, s/nº

  • ESF Botafogo- estrada de Botafogo, s/nº

Segunda dose da AstraZeneca e Coronavac, e dose de reforço da Janssen:

  • ESF Samburá – rodovia Amaral Peixoto, km 135

  • De terça-feira, 18, a sexta-feira, 21.

  • PAM de São Cristóvão – rua Manoel José de Carvalho, nº 97

  • Apenas terça-feira, 18, a quinta-feira, 20

Arraial do Cabo

Atualmente, o município vacina com a terceira dose os moradores a partir de 18 anos, que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde.

As doses estão disponíveis na Associação dos Aposentados, na Praia dos Anjos, das 9h às 16h, e nos Postos de Saúde dos Distritos, das 9h às 12h.

Veja no cronograma:

  • ESF Figueira: quarta e sexta-feira

  • ESF Monte Alto: terça e sexta-feira

  • ESF Sabiá: segunda e quinta-feira

Aplicação da Janssen todas as quartas

As doses da vacina Janssen estão disponíveis para a população todas as quartas-feiras, na Associação dos Aposentados e no Posto de Saúde de Monte Alto, de 9h às 16h.

Segundo a prefeitura, para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e título de eleitor.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.