MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 desta semana nos municípios da área da Multiplix na Região dos Lagos

Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio seguem com a campanha de imunização

Por Juan Rodriguez
04/05/21 - 16:09 | Atualizada em 05/05/21 - 11:06
Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 desta semana na Região dos Lagos Cidades da Região dos Lagos dão sequência à vacinação contra o novo coronavírus | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

As cidades da Região dos Lagos do Rio estão dando sequência à campanha de vacinação contra a Covid-19 e divulgaram o cronograma para esta semana.

Confira como será realizada a imunização nos quatro municípios da área de cobertura do Portal Multiplix nos próximos dias.

Araruama

O município de Araruama está vacinando pessoas de 59 anos com a primeira dose. Na manhã desta terça-feira, 4, foram vacinadas pessoas nascidas de janeiro a junho. Já na parte da tarde, serão vacinados quem nasceu de julho a dezembro.

Nesta semana, a prefeitura também divulgou o calendário para gestantes e puérperas (mulheres até 60 dias após dar à luz) com ou sem comorbidades, além de pessoas com autismo e síndrome de Down.

Na quinta-feira, 6, pela manhã, vão ser imunizadas gestantes e puérperas a partir de 18 anos com comorbidades. No período da tarde, serão vacinadas as demais gestantes e puérperas de 25 anos ou mais.

Pessoas com autismo e síndrome de Down, a partir de 18 anos, receberão a dose das 9h às 16h. A praça Menino João Hélio, no Centro, e a Subprefeitura de São Vicente serão os locais de vacinação.

Armação dos Búzios

A Secretaria de Saúde de Búzios iniciou nesta terça-feira, 4, a vacinação de pessoas com comorbidades no município. A imunização ocorrerá todos os dias da semana, conforme o cadastro realizado previamente nas UBSs ou pelo site.

Nesta terça, 4, e quinta-feira, 6, pessoas com comorbidades, cadastradas no site ou nas UBSs da Rasa, Olavo da Costa, Baia Formosa, José Gonçalves e São José serão vacinadas a partir das 9h.

Na quarta, 5, e sexta-feira, 7, pessoas com comorbidades cadastradas no site ou nas UBSs do Capão, Cem Braças, Ferradura, Geribá e Brava também receberão as doses a partir das 9h.

Já pessoas com síndrome de Down, doenças renais crônicas e deficiência permanente cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada) vão ser vacinadas na quinta-feira, 6, na Apae de Búzios.

Além das pessoas com comorbidades, também estão sendo imunizados nesta terça, 4, e quinta-feira, 6, os profissionais da força de segurança que atuam no atendimento ou transporte de pacientes, resgate e atendimento pré-hospitalar, apoio à vacinação e vigilância das medidas de distanciamento associadas à prevenção da Covid-19 e profissionais de saúde da rede privada, nas UBSs de Geribá e Ferradura.

Arraial do Cabo

Nesta terça-feira, 4, o município de Arraial do Cabo imuniza os homens de 61 anos com a 1ª dose e profissionais da saúde com a 2ª dose. Na quinta-feira, 6, serão vacinadas mulheres com 60 anos. A imunização ocorre das 9h às 16h na Escola Municipal Adolpho Beranger, na Associação dos Aposentados e Pensionistas, na Escola Municipal João Torres e nas ESF (por agendamento na própria unidade).

Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou um novo calendário de vacinação contra a Covid-19 para esta quarta, 5, quinta, 6, e sexta-feira, 7. A primeira dose da vacina será aplicada em idosos de 61 e 60 anos, grávidas e puérperas com comorbidades de 18 a 59 anos, pessoas com síndrome de Down de 18 a 59 anos e mulheres de 59 anos com comorbidades (deficientes permanentes graves, cadastradas no BPC, paciente renal crônico).

Além disso, o Executivo também informou que haverá repescagem para a faixa etária de 60 a 69 anos para profissionais de saúde previamente agendados e a aplicação da segunda dose para quem está dentro do prazo. Os locais de vacinação estarão funcionando das 9h às 16h. Já no sistema drive-thru, a primeira dose será aplicada das 10h às 16h.

Os municípios pedem que a população apresente RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS nos locais de vacinação.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.