MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 desta semana na Região dos Lagos

Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio dão sequência à campanha de imunização

Por Redação Multiplix
17/05/21 - 14:58 | Atualizada em 17/05/21 - 15:08
Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 desta semana na Região dos Lagos Diferentes grupos recebem a vacina contra o novo coronavírus | Foto: Banco de Imagem

As cidades da Região dos Lagos do Rio continuam com a campanha de vacinação contra a Covid-19 e divulgaram o cronograma para esta semana. Confira como está sendo realizada a imunização nos quatro municípios da área de cobertura do Portal Multiplix nos próximos dias.

Araruama

A vacinação contra a Covid-19 retorna nesta segunda-feira,17, em Araruama. Na parte da manhã, pessoas de 18 a 39 anos com hipertensão arterial resistente, nascidas de janeiro a junho, tomaram a primeira dose. Já na parte da tarde, os nascidos de julho a dezembro recebem a vacina. A aplicação é feita na praça Menino João Hélio, no Centro, e na Subprefeitura de São Vicente.

A Prefeitura de Araruama anunciou que conclui a vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários de pessoas com mais de 18 anos nesta segunda-feira, 17.

Segundo a Secretaria de Saúde, já foram imunizados os profissionais da área de saúde, idosos, quilombolas, gestantes, puérperas, pessoas com síndrome de Down, autistas, cadeirantes, pessoas com comorbidades e as inscritas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), atendendo aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Com a conclusão dos grupos prioritários, a Secretaria de Saúde vai retomar a vacinação por ordem de idade. Nos próximos dias, será divulgado o novo calendário para pessoas de 57 anos.

Nesta terça-feira, 18, a prefeitura também vai realizar o último dia de repescagem para atender a população que ainda não tomou a segunda dose da CoronaVac. A campanha será feita na praça Menino João Hélio e na Subprefeitura de São Vicente, das 9h às 16h.

É obrigatória a apresentação do RG, CPF, comprovante de residência nominal, cartão do Sus e comprovante da primeira dose da Coronavac.

Armação dos Búzios

A vacinação nesta terça-feira, 18, em Armação dos Búzios será voltada para as gestantes e puérperas, de até 45 dias após o parto, com comorbidades na UBS Olavo da Costa. O mesmo grupo prioritário também será vacinado na quarta-feira, 19, mas na UBS da Ferradura. Em ambas as datas, as doses serão aplicadas das 9h às 12h.

A Prefeitura de Búzios informou que divulgará um novo calendário quando receber mais vacinas.

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo retoma a vacinação nesta segunda-feira, 17, com a aplicação da 2ª dose da CoronaVac a partir das 13h. Já a 1ª dose volta a ser aplicada nesta terça-feira, 18, das 9h às 12h, nas gestantes e puérperas a partir de 18 anos com comorbidades, a partir de 18 anos. É necessário apresentar laudo e Cadastro Internacional de Doença (CID).

Na quarta, 19, e quinta, 20, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente cadastradas no DPC e com doenças renais crônicas (diálise) de 50 a 54 anos serão vacinadas das 9h às 13h.

Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio vacinará pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos com a primeira dose nesta semana. Na terça-feira, 18, é dia da 1ª dose para pessoas com comorbidades de 55 anos, das 9h às 16h, nas unidades de saúde específicas para Covid-19, e das 10h às 16h, nos polos do sistema drive-thru. Já na quarta,19, quinta, 20, e sexta ,21, será feita a repescagem das pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos, que não tenham comparecido anteriormente para receber a primeira dose, também nos polos e no sistema drive-thru.

Além disso, pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) de 18 a 59 anos também podem receber a primeira dose da vacina de terça, 18, a sexta-feira, 21, das 9h às 16h, nas unidades de saúde específicas para Covid-19 e, das 10h às 16h, no drive-thru.

Deficientes permanentes cadastrados no BPC serão vacinados de forma escalonada: na quarta, 19, e na sexta-feira, 21, serão vacinados deficientes auditivos e físicos, das 9h às 16h, na Escola Municipal Renato Azevedo, no bairro Parque Central, e no Centro Educacional Marli Capp, em Tamoios, além do drive-thru das 10h às 16h.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.