MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Como usar máscara e não deixar a lente do óculos embaçar?

Prender a máscara com micropore no nariz pode ser uma opção

Por Redação Multiplix
22/04/20 - 14:34
Como usar máscara e não deixar a lente do óculos embaçar? Quem usa óculo e tem que usar máscara sofre com as lentes embaçadas | Foto: Banco de Imagem

Depois da recomendação do Ministério da Saúde em utilizar máscaras, cirúrgicas ou caseiras, toda vez que precisar sair de casa, o item virou tendência durante a pandemia do novo coronavírus. Além de higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool gel, o uso das máscaras é imprescindível e muitas cidades já decretaram o uso dela nas ruas e na entrada dos estabelecimentos como farmácias, bancos e mercados.

Mas tem um grupo que não está muito feliz com o uso da máscara. São as pessoas que usam óculos. Isso porque o item embaça a lente dos óculos e resolver o problema se torna cada vez mais difícil, ainda mais que não é possível tocar na máscara toda hora para não infectá-la.

O embaçar acontece devido ao hálito quente conseguir escapar pelas bordas e encontrar a lente mais fria, criando a condensação da superfície.

A dica para quem utiliza as máscaras cirúrgicas é ajustar o metal dobrável que prende no nariz. O clip nasal que normalmente já vem no produto, ajuda no molde.

Outra opção é apertar bem a máscara para que fique colada ao rosto. Ela pode ser ajustada com elásticos ou os laços que servem para amarrá-la.

Normalmente os estudantes de medicina aprendem a usar uma fita micropore para colar a máscara no nariz. Essa também pode ser uma dica importante que ajuda a proteger os olhos e o óculos. O ar, então, sai por baixo da máscara ou pelas suas laterais.

Há quem usa o próprio peso dos óculos para poder bloquear o ar e prender a máscara. Para fazer desse modo, a pessoa deve puxar a proteção o mais alto que puder, mas ainda mantendo a máscara embaixo do queixo, e prender os óculos por cima.

E para as lentes que podem ser lavadas, outro truque é usar água e sabão para higienizar e deixar secar naturalmente. Isso cria uma barreira que evita embaçar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.