MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Com baixa procura, vagas para exames de prevenção ao câncer ainda estão disponíveis em Nova Friburgo

Carreta está estacionada na praça do Suspiro, mas os atendimentos precisam ser agendados; confira

Por Redação Multiplix
17/11/21 - 10:18
Com baixa procura, vagas para exames de prevenção ao câncer ainda estão disponíveis em Friburgo Carreta da campanha de prevenção aos cânceres de mama e próstata está na praça do Suspiro | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Devido à baixa procura por atendimentos, a Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, informou que ainda há vagas para os serviços realizados na carreta que faz parte da campanha de prevenção e diagnóstico aos cânceres de mama e próstata da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Fundação Cristiano Varella.

Os exames são realizados em uma carreta, que fica estacionada na praça do Suspiro, no centro da cidade.

Os cadastros para mamografias, preventivos e testes de antígeno prostático específico (PSA) estão disponíveis no Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga, em Olaria, e na Policlínica Dr. Waldir Costa, em Conselheiro Paulino, de acordo com a quantidade de exames ainda disponíveis.

Ainda segundo o município, essas unidades não preencheram todas as vagas ofertadas durante esta campanha. Além disso, algumas pessoas também faltaram ao primeiro dia de atendimento, o que ocasionou essa possibilidade de novas oportunidades.

As marcações são feitas de acordo com os dias em que a carreta estiver em Nova Friburgo.

Confira os horários dos atendimentos:

  • Quarta-feira, 17/11 - 7h às 17h

  • Quinta-feira, 18/11 - das 7h às 17h

  • Sexta-feira, 19 - 7h às 12h

Quem quiser fazer o cadastro deve levar a documentação exigida, como: CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

São disponibilizados 150 exames de mamografia e 100 preventivos para mulheres que possuem o encaminhamento e estão cadastradas no Sistema Nacional de Regulação da Gerência da secretaria municipal.

Para os homens, 50 exames de antígeno prostático específico serão realizados para quem está com o pré-cadastro realizado.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.