MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades da Região Serrana ampliam público-alvo da vacinação contra a gripe

Prefeituras divulgaram novos calendários para esta semana; veja datas e horários

Por Redação Multiplix
02/05/22 - 13:36
Cidades da Região Serrana ampliam público-alvo da vacinação contra a gripe Vacinação contra a gripe tem público estendido a partir desta semana | Foto: Reprodução/Rovena Rosa (Agência Brasil)

A vacinação contra a gripe (influenza), que teve início no início do mês passado, segue nas cidades do interior do estado e, a partir desta semana, tem novo calendário e ampliação do público-alvo.

Na primeira fase da campanha, que terminou no último sábado, dia 30, foram vacinados os idosos, pessoas com 60 anos ou mais, e trabalhadores de saúde.

A partir de agora, na segunda fase da campanha, que começa nesta segunda, dia 2, e vai até o dia 3 do próximo mês, além do público contemplado no início da campanha, também serão vacinadas as seguintes pessoas: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente); professores; pessoas com comorbidade e com deficiência permanente; além de pessoas com 50 a 59 anos, que façam parte de algum grupo prioritário.

Grupo prioritário

Fazem parte do grupo prioritário de vacinação pelo Ministério da Saúde: povos indígenas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Novos calendários dos municípios

Nova Friburgo

A vacinação estará disponível todos os dias no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino; Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga, em Olaria; na UBS/ESF de São Geraldo e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

Na terça-feira, 3, a vacinação também estará disponível nas Estratégias de Saúde da Família do Cordoeira; Mury; Stucky; Vargem Alta; Lumiar; São Pedro da Serra; Campo do Coelho; Centenário; Conquista; São Lourenço; Olaria (I e II); Riograndina; Varginha; Nova Suíça e Amparo.

Cordeiro

A vacinação vai estar disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, nos seguintes dias e horários:

  • 03/05 (terça-feira): das 13h30 às 15h30

  • 05/05 (quinta-feira): das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30

  • 06/05 (sexta-feira): das 8h30 às 11h30

Santa Maria Madalena

  • Na ESF Manoel de Moraes, a vacinação estará disponível durante todo o mês, às segundas, quartas e quintas, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

  • Na Unidade Central de Saúde Dr. Manoel Verbicário e na Rodoviária Sebastião Colli, a vacinação estará disponível durante todo o mês, às segundas, quartas, quintas e sextas, das 13h às 15h.

  • Na ESF Arranchadouro, a vacinação estará disponível durante todo o mês, às segundas, terças e sextas, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

  • Na ESF Triunfo, a vacinação também estará disponível durante todo o mês, em todos os dias da semana, das 8h às 12h e das 13 às 16h.

Trajano de Moraes

A vacinação estará disponível nesta quinta-feira, 5, e sexta, dia 6, das 9h às 15h (com intervalo das 12h às 13h para almoço), na Policlínica Dr. Augusto Lemgruber, na sede do município.

Cantagalo

A vacinação estará disponível de segunda a sexta, em todas as unidades de saúde, das 13h às 15h, para todos os públicos, com exceção das crianças.

Para elas, a vacinação acontece em um dia exclusivo, nesta quarta, dia 4, das 9h às 11h.

Teresópolis

A vacinação estará disponível de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde da sede e do interior, das 8h às 15h.

Também haverá atendimentos no Centro Materno Infantil, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.