MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades da Região dos Lagos divulgam novos calendários de vacinação contra Covid-19

Confira os locais e públicos-alvos em Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios

Por Vinícius Pereira
12/10/21 - 15:21
Cidades da Região dos Lagos divulgam novos calendários de vacinação contra Covid-19 Cidades da Região dos Lagos avançam na imunização contra Covid-19 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As cidades da Região dos Lagos do Rio continuam avançando na imunização contra a Covid-19 e divulgaram o cronograma desta semana.

Confira como será realizada a vacinação nos próximos dias em Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Armação dos Búzios.

Araruama

De acordo com a secretaria de Saúde, a vacinação de pessoas com idades entre 32 e 34 anos, para aplicação da segunda dose da AstraZeneca, acontece a partir desta terça-feira, 12.

  • 12/10 - terça-feira - homens de 34 anos
  • 13/10 - quarta-feira - mulheres de 33 anos serão imunizadas
  • 14/10 - quinta-feira - homens de 33 anos.
  • 15/10 - sexta-feira - pela manhã, homens de 32 anos, e, à tarde, mulheres de 32 anos

A vacinação acontece na subprefeitura de São Vicente e no ginásio Darcy Ribeiro, entre 9h e 16h. É preciso levar RG, CPF, comprovante de residência nominal e comprovante da primeira dose da AstraZeneca.

Arraial do Cabo

O município vai vacinar nesta semana, idosos, trabalhadores da saúde e adolescentes, dentro da faixa etária do cronograma. Também haverá repescagem para quem perdeu a data da primeira dose e aplicação da segunda dose.

  • 13/10 - quarta-feira - primeira dose para moradores acima de 18 anos; terceira dose para trabalhadores ativos da saúde, acima de 60 anos, que tomaram a primeira e segunda dose no Município, com intervalo de 6 meses da última vacina; terceira dose para idosos com 79 anos que tomaram a primeira e segunda dose no município, com intervalo de 6 meses da última vacina; segunda dose para quem estiver com agendamento.

  • 14/10 - quinta-feira - primeira dose para moradores acima de 18 anos; terceira dose para idosos com 78 anos que tomaram a primeira e segunda dose no Município, com intervalo de 6 meses da última vacina; terceira dose para trabalhadores ativos da saúde, acima de 60 anos, que tomaram a primeira e segunda dose no Município, com intervalo de 6 meses da última vacina; segunda dose para quem estiver com agendamento.

  • 15/10 - sexta-feira - repescagem para adolescentes 17 anos; repescagem terceira dose para idosos de 78 e 79 anos; repescagem terceira dose para trabalhadores da saúde, acima de 60 anos.

Os locais de vacinação são: Posto de Saúde da Prainha; Associação dos Aposentados; Posto de Saúde da Boa Vista; Postos de Saúde (ESF) dos distritos. O atendimento é das 9h às 16h.

Segundo a secretaria de Saúde, é necessário levar o documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e título de eleitor. Portadores de comorbidades, gestantes e puérperas devem apresentar laudo médico.

Cabo Frio

De acordo com o calendário divulgado pela prefeitura, os idosos de 68 anos ou mais que se imunizaram com as duas doses há mais de seis meses e pessoas de 18 a 69 anos com alto grau de imunossupressão, que se vacinaram há mais de 28 dias com as duas doses da vacina, já podem receber a dose de reforço.

  • 13/10 - quarta-feira - quem tem 72 e 73 anos ou mais
  • 14/10 - quinta-feira - idosos com 71 e 70 anos ou mais
  • 15/10 - sexta-feira - idosos com 69 e 68 anos ou mais

Com exceção dos acamados, que receberão a vacina em casa, os demais idosos deste grupo serão atendidos nas unidades de saúde que fazem a vacinação contra a Covid-19, das 9h às 15h.

As pessoas de 18 a 69 anos com alto grau de imunossupressão receberão a dose de reforço na quinta-feira, 14, das 9h às 15h, no Posto de Atendimento Médico (PAM), localizado no bairro São Cristóvão, e nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) localizadas nos bairros Monte Alegre, Tangará e Botafogo, também das 9h às 15h.

Búzios

Já em Búzios, a Secretaria de Saúde inicia nesta quarta-feira, 13, a terceira dose da vacinação contra Covid-19 em pessoas na faixa etária de 80 anos ou mais.

A imunização acontece a partir das 14h, nas seguintes UBS:

  • 13/10 - quarta-feira - Geribá, Ferradura, Brava, Capão e Cem Braças
  • 14/10 - quinta-feira - Olavo da Costa, Arpoador/Cruzeiro, Rasa, José Gonçalves, São José e Baía Formosa
  • 15/10 - sexta-feira - Geribá, Ferradura, Brava, Capão e Cem Braças

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.