MENU

Portal Multiplix

Centro de Triagem EPEM em Teresópolis atende pacientes sem agendamento a partir desta segunda

Ampliação dos atendimentos faz parte do Programa Estratégico de Testagem da prefeitura

Por Redação Multiplix
04/01/21 - 10:06
Centro de Triagem EPEM em Teresópolis já atende pacientes sem agendamento Objetivo é facilitar o atendimento da população | Foto: Banco de Imagem

O Centro de Triagem e Acolhimento montado pela prefeitura no EPEM, na Várzea, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vai atender, a partir desta segunda-feira, 4, aos pacientes sintomáticos da Covid-19, com e sem agendamento prévio.

Funcionando na rua Dr. Aleixo, 85, na Várzea, o centro vai funcionar de segunda-feira a domingo, das 8h30 às 17h30. A ampliação do Programa Estratégico de Testagem (PET) segue determinação do Gabinete de Crise e da Secretaria Municipal de Saúde para facilitar o acesso da população.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o atendimento aos pacientes continua sendo feito no Centro de Triagem do Pedrão, para triagem 24h por dia. A testagem também é realizada de segunda a domingo, das 8h30 às 17h30. Nos feriados, o atendimento é feito nas unidades do Ginásio Pedrão e no EPEM.

Já no bairro São Pedro, o Centro de Triagem e Testagem na Unidade Primária de Saúde do Rosário funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As testagens também acontecem na Unidade Móvel do Caleme, na Igreja Nossa Senhora da Paz (Estrada do Triunfo), no mesmo horário.

O Executivo lembra, ainda, que todos os postos de saúde testam pessoas dos grupos de risco, crianças e adolescentes e gestantes, apresentando sintomas da doença.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.