MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Casos de Covid-19 em Nova Friburgo estão em alta, mas faltam vacinas no município

Taxa de ocupação dos leitos está 59,6% na enfermaria e 50% na UTI, segundo a Secretaria Municipal de Saúde

Por Redação Multiplix
06/12/22 - 16:35
Casos de Covid-19 em Nova Friburgo estão em alta, mas faltam vacinas no município Cidade já registrou 39.399 casos de covid desde início da pandemia | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, registrou 500 casos positivos entre os dias 26 de novembro e a última sexta-feira, 2 de dezembro.

Apesar dessa alta, estão faltando imunizantes no município. A Secretaria Municipal de Saúde informou que está aguardando a chegada de uma nova remessa de doses de vacina para divulgar o novo calendário de imunização de pessoas acima de 12 anos na cidade.

A previsão é que as vacinas cheguem até a próxima semana, ainda segundo a secretaria.

De acordo com a Prefeitura de Nova Friburgo, foram realizados 1.559 testes (1.059 tiveram resultado negativo) no período de uma semana.

Há um mês que a cidade vem registrando o aumento de casos a cada semana que o boletim é divulgado. No primeiro boletim de novembro, do dia 4, por exemplo, a cidade registrou 13 casos em uma semana. Na semana passada, o boletim divulgado no dia 26 de novembro, foram 468 casos positivos.

No cenário epidemiológico apresentado nessa segunda-feira, 5, a taxa de ocupação dos leitos está alta. No geral, 59,6% dos leitos de enfermaria estão ocupados e 50% dos leitos de UTI.

No Hospital Municipal Raul Sertã, a taxa de ocupação tanto da enfermaria (27 leitos) quando da UTI (dois leitos) está em 100%.

No maior hospital particular da cidade, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria (13 leitos) está em 38,5% (cinco leitos ocupados) e na UTI (seis leitos) a taxa é de 50% (três leitos ocupados).

Desde o início da pandemia, a cidade registrou 39.399 casos de covid e 991 óbitos. De acordo com os dados da prefeitura, dos 70.409 exames realizados, 55,9% testaram positivo.

Teresópolis

O último boletim divulgado pela Prefeitura de Teresópolis é de domingo, dia 4. O número total registrado desde o início da pandemia é 47.524 casos. Na semana anterior, foram 46.933 casos positivos.

A diferença entre uma semana e outra foi de 591 casos da doença, sem registro de mortes nesse período.

A prefeitura também divulgou a média móvel do aumento de casos nesta semana: 84,4%.

No Brasil

O número de casos acumulados no país é 35.396.191, como informou o Ministério da Saúde, também nessa segunda-feira, dia 5.

Desse total, 27.086 casos de Covid-19 foram registrados nos sistemas nacionais nas últimas 24 horas.

As informações sobre o cenário epidemiológico são atualizadas através dos dados enviados ao ministério pelas secretarias de Saúde estaduais, municipais e do Distrito Federal.

Em relação aos óbitos, o país tem 690.229 mortes por coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registrados 105 óbitos nos sistemas oficiais. Outros 3.208 permanecem em investigação.

Máscaras

No boletim InfoGripe mais recente (divulgado no dia 29 de novembro) a Fiocruz faz um alerta para o crescimento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid-19 em estados de todas as regiões do país.

Essa tendência, que já se observa em 20 das 27 unidades da federação, está presente especialmente na população adulta e nas faixas etárias acima de 60 anos.

O pesquisador Marcelo Gomes orienta que a população mantenha os cuidados básicos, como o uso de máscaras adequadas (preferencialmente N95 ou PFF2) em ambientes de maior exposição ao vírus, como: transporte público, locais fechados ou mal ventilados, aglomerações, e nas unidades de saúde.

“É extremamente importante ter esse cuidado para termos um final de ano com menor impacto possível, dado esse cenário epidemiológico que está muito claro em todo país”, explica o coordenador do InfoGripe.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.