MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Casos da variante delta são identificados pela primeira vez em Nova Friburgo

Levantamento também identificou novos casos da variante brasileira da Covid-19 na cidade

Por Redação Multiplix
04/08/21 - 12:33
Casos da variante delta são identificados pela primeira vez em Nova Friburgo Após sequenciamento genômico, quatro casos da variante delta foram identificados em pacientes de Nova Friburgo | Foto: Banco de Imagem

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, detectou seis novos casos de variantes da Covid-19 na cidade. Pela primeira vez foram registrados infectados com a cepa delta, que é considerada mais contagiosa.

Da variante indiana, B1.617-2 (delta), foram identificados quatro casos, em dois homens e duas mulheres, com idades entre 1 e 49 anos, dos bairros: Cascatinha, Nova Suíça, Olaria e um endereço não identificado, ainda de acordo com a prefeitura.

Também foram encontrados dois novos casos da brasileira P1, denominada gama, em um homem e uma mulher de 30 a 49 anos. Esses são moradores de Conselheiro Paulino e do Loteamento São Jorge.

Os casos foram descobertos após o sequenciamento genômico feito pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ) com as amostras coletadas e enviadas à capital pelo município.

Todos os contaminados tiveram os sintomas em junho e julho, e já passaram pelo período de infecção, segundo a prefeitura.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Variante delta faz aulas presenciais serem suspensas em São Sebastião do Alto Variante delta é motivo de preocupação e já foi identificada em municípios do estado do Rio de Janeiro Ainda há chance de uma terceira onda da pandemia? Infectologista de Nova Friburgo alerta que sim

Em comunicado, a Secretaria de Saúde da cidade reforçou a importância de manter as medidas restritivas para frear a contaminação pela Covid-19, através do uso de máscara da forma adequada, higienização correta das mãos com álcool em gel e o distanciamento físico, além da vacinação de primeira e segunda dose para completar o esquema de imunização.

De acordo com dados da prefeitura, Nova Friburgo acumula 22.396 casos e 743 mortes por Covid-19.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.